Obra de Stephen King ganha novo olhar.

MiseryO romance “Misery – Louca Obsessão”, escrito nos anos 80 por Stephen King ganhou versão para o cinema assinada por William Goldman (Louca Obsessão) em 1990. Agora, a obra de King, ganhou uma versão teatral que estreou em São Paulo em fevereiro e agora chega ao Rio de Janeiro.

A peça conta a história de Paul Sheldon (Marcello Airoldi), um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados pela personagem Misery Chastain. Após sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira Annie Wilkes (Mel Lisboa). A simpática mulher é também uma leitora voraz de sua obra e se autointitula principal fã do autor. Porém o encontro faz emergir um jogo de suspense, com ameaças e dominação, em que o perfil psicológico das personagens vai sendo delineado.

“A personagem da enfermeira Annie Wilkes, obcecada pelo escritor Paul Sheldon, sempre foi retratada no teatro e no cinema de forma estereotipada, como louca e histérica, enquanto Paul ocupava sempre o papel de vítima. Procuramos nesta montagem trazer uma Annie mais esférica, com um olhar para dentro dela, além de ampliar as possíveis leituras desta obra para além daquela que coloca o gênero feminino no lugar da instabilidade trágica que precisa ser comandada pelo masculino”, comenta o diretor Eric Lenate.

Aliás, “Misery” já foi adaptado para o teatro em dez países, entre eles Alemanha, Áustria, Nova Zelândia e Canadá. A nova montagem brasileira traz um olhar contemporâneo a obra. Além disso, “Misery” teve duas outras montagens nacionais para o teatro: a primeira, de 1994, chamava-se “Obsessão”, dirigida por Eric Nielsen e protagonizada por Débora Duarte e Edwin Luisi. Já em 2005, foi a vez de Marisa Orth e Luís Gustavo interpretarem a peça sob direção do espanhol Ricard Reguant.

Serviço:
Teatro Firjan Sesi (Av. Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 2563-4163)
Temporada de 8 de abril a 5 de junho*
Sextas, às 19h. Sábados e domingos, às 18h.
Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou pela Sympla.
Classificação: 14 anos
Duração: 150 minutos
Gênero: Suspense
*Não teremos espetáculos nos dias 22, 23 e 24 de abril em virtude da transferência dos Desfiles das Escolas de Samba para a data.
= Todos os domingos a sessão contará com intérprete de libras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here