- Publicidade -

Canal Brasil estreia série sobre desdobramentos da segurança pública do Rio de Janeiro

Publicado em:

Canal Brasil“Relatos do Front − A Outra Face do Cartão−Postal”, série original do Canal Brasil, estreia na programação no dia 27 de maio, sexta−feira. O projeto dá sequência ao filme Relatos do Front (2018) e traz para o público desdobramentos e novas informações sobre as diversas questões delicadas que envolvem a segurança pública do Rio de Janeiro.

 Com narração da atriz Dira Paes, o telespectador vai ter a oportunidade de entender melhor a história da cidade, os desafios da polícia, a que ponto chega a milícia e o quanto toda essa dinâmica impacta a população carioca.

Dividida em quatro episódios, a série conta com relatos exclusivos de pessoas que vivem ou já conviveram na linha de frente da violência: policiais, ex-policiais, mães que perderam os seus filhos em embates, delegados, além de profissionais que se empenham em estudar e entender o que está por trás de tantos crimes e atitudes truculentas no dia a dia do Rio de Janeiro. Na lista de entrevistados, estão, por exemplo, nomes como Luis Antonio Simas, historiador, Flávia Oliveira, jornalista, Cláudio Ferraz, Delegado, e Renato Sérgio de Lima, Presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre outros.

Alias, de acordo com o diretor Renato Martins, a ideia do projeto é debater com o público, mas sem apontar possíveis culpados pelos problemas que a segurança pública atravessa. “É fundamental discutirmos com maturidade, sem ódios e vinganças, o problema que enfrentamos na segurança pública do país. Pois ele está diretamente ligado ao nosso passado escravocrata, de genocídio da população indígena e negra e de políticas públicas equivocadas que nos levaram às desigualdades sociais. Acredito que o momento seja de perdão, empatia e reparações, para decidirmos conjuntamente enquanto sociedade, como queremos viver os próximos 30 anos”, afirma Renato.

  Os episódios serão exibidos às sextas, às 22h30, no Canal Brasil. A atração também estará disponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -