Armadilha ExplosivaEm Armadilha Explosiva, Sonia, uma especialista em desarmar bombas, fica presa em seu carro ao tentar liga-lo. Junto à ela, seu filho e sua enteada, que deveriam ir para escola,  ficam presos no carro, por causa de uma bomba. Obrigados a não se mexerem, pois o peso pode alterar os fatores e causar a explosão, eles precisarão segurar os ânimos e ter calma.

Acostumada a se colocar em perigo, Sonia nunca imaginou colocar em risco sua família. Sem poder fazer nada, ela solicita ajuda de amigos de trabalho para desinstalar uma mina anti-tanque que foi instalada em seu carro. Agora, eles têm menos de 30 minutos para desativar a bomba e conseguir sair do carro.

Seguindo a mesma linha narrativa de filmes como Por Um Fio (2002), Celular Um Grito de Socorro (2004) e Enterrado Vivo (2010), o longa envolve o espectador do começo ao fim.

Incitando o público a tentar salvar a vida dessa família, Armadilha Explosiva é, certamente, um jogo de tensão e paciência, com direito a tom politico de uma guerra na Ucrânia e um drama familiar ( uma sub trama básica, para dar mais dramaticidade à cena). Nada como um conflito entre mãe e filho para colocar mais tensão nessa mistura de gêneros.

Mas, fato é, Armadilha Explosiva é um suspense e um thriller bem construído sobre o poder de manipulação e exposição das tecnologias de informação.  Produzido pela mesma equipe do cineasta Luc Besson (O Quinto Elemento), o filme tem argumentos fortes para fazer de Armadilha Explosiva uma critica aos danos colaterais, de uma guerra mundial sem precedentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here