- Publicidade -

“Em Casa com os Gil”: Família Gil ganha série documental

Publicado em:

Em Casa com os Gil
Divulgação Amazon

A série documental sobre a Família Gil embalada por músicas que marcaram gerações e a cultura do país, chega ao Prime Video contando um pouco da realidade familiar. “Em Casa com os Gil” traz  conversas, curiosidades e discussões, além da criação da turnê que marca os 80 anos de Gilberto Gil. Essa reunião de família é, certamente, um encontro intimo sobre histórias nunca contadas.

Os integrantes da família Gil se reúnem em um retiro criativo na casa da família, em Araras, no interior do Rio de Janeiro. Aliás, Andrucha Waddington, diretor geral do projeto, conta que a parceria de mais de 30 anos com a família, permitiu uma proximidade maior em Araras.  “Esse projeto é um prequel da proposta inicial, misturamos documentário com reality, sobre a elaboração da turnê”. Sobre o formato, ele dsse, “A série é um doc reality com um roteiro usado como pauta, misturada a rotina da Família Gil. Não trabalhamos com atores, foi tudo espontâneo”.

A cantora Preta Gil conta que todo mundo se sentiu completamente em casa. “O convívio foi completamente natural com direito aos conflitos. A série é completamente o que a gente é”. Aliás, a série deixa claro o quanto a palavra de Gilberto Gil tem peso na própria família. Algo muito respeitado por todos. Além disso, o artista conta que o maior desafio desse projeto foi oferecer uma jornada audiovisual que fosse interessante para o publico, em um trabalho que tenha receptividade.

A primeira temporada de “Em Casa com os Gil” estreia no dia 24 de junho no Prime Video. Aliás, a produção já teve uma segunda temporada confirmada. Nessa nova etapa do projeto sobre a a turnê histórica, todas as gerações dos Gil estarão no palco pela primeira vez.

A nova temporada tem o intuito de sair do contato intimo, mostrando as pessoas voltando a vida depois de uma pandemia. Além de voltar a estrada, a temporada terá menos roteiro e mais emoção em seus encontros pelo mundo.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -