- Publicidade -

Festival Rio LGBTQIA+ traz 86 filmes de 20 países

Publicado em:

O festival internacional de cinema, o Festival Rio LGBTQIA+ 2022, acontecerá de 1 a 6 de julho, com 86 filmes brasileiros e internacionais. Além disso, a partir do dia 8 de julho terá o ciclo de cinema Encontros Diversos, online no Vimeo do Instituto Cervantes.

Desde 2011 o festival, anteriormente conhecido como Rio Festival Gay de Cinema, é uma importante janela para a exibição de filmes LGBTQIA+ nacionais e internacionais na cidade do Rio de Janeiro. Sua relevância na cena cultural local tem agregado uma série de parcerias com distribuidoras, instituições culturais, empresas privadas e importantes salas de exibição no Estado.

No ano que o festival celebra 11 anos, o festival exibe Deserto Particular, de Aly Muritiba. O filme foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para representar o Brasil no Oscar 2022.

Os curtas-metragens em competição serão exibidos em 12 programas, a maioria pela primeira vez no Rio de Janeiro. Os melhores filmes serão premiados pela Naymovie e pelo CTAv. E este ano teremos a exibição do novo programa Curtas Sci-fi, uma seleção de filmes com conceitos ficcionais e imaginativos, relacionados ao futuro, ciência e tecnologia, e seus impactos e consequências na sociedade e nos indivíduos.

SERVIÇO
LOCAIS DE EXIBIÇÃO do Festival Rio LGBTQIA+
Centro Cultural Justiça Federal(End.: Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro)
Consulado Geral da Argentina (End.: Praia de Botafogo, 228 – S/L 201 – Botafogo)
Instituto Cervantes (Rua Visconde de Ouro Preto 62, Botafogo)
Entrada franca
Retirada de ingressos no Sympla
Programação completa no site do festival 

Classificação indicativa: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -