- Publicidade -

“Você Tem Certeza de que Quer Conhecer Esta História?” mistura realidade e ficção

Publicado em:

Sentimentos são colocados à prova em tom confessional.

 "Você Tem Certeza de que Quer Conhecer Esta História?"
Foto: Rhavine Crispim

Misturando realidade e ficção, o espetáculo “Você Tem Certeza de que Quer Conhecer Esta História?” bebe da fonte dramatúrgica de Nelson Rodrigues com interessante olhar sobre a natureza humana. O intuito da peça é revelar pensamentos inconfessáveis, colocando em cena paixões, segredos e sangue.

Histórias paralelas sobre personagens que vivem no limite das relações familiares são apresentadas enquanto duas irmãs entram em conflito pelo mesmo homem, outras duas aceitam dividir o marido de uma delas. Aliás, paralelamente a essas tramas, uma dona de casa abandona sua família e abre um bordel em busca de recuperar a sua autonomia.

“Mais do que uma peça, estamos aqui diante de confissões ‘demasiadamente humanas’, como diria o filósofo alemão Nietzsche. Falamos aqui da capacidade de admitirmos nossos absurdos. Até que ponto eles nos tornam humanos e quando eles nos desumanizam? De perto, os cotidianos não são tão instagramáveis quanto parecem”, diz a diretora Alessandra Gelio.

Assim, luxúria, vingança e ética são sentimentos colocados à prova em tom confessional. O elenco construiu essa narrativa durante um processo de ensaios, onde revisitaram obras emblemáticas de Nelson Rodrigues.

Após um período de experimentações on-line, em função da pandemia, a diretora volta ao teatro presencial com a montagem-provocação de “Você Tem Certeza de que Quer Conhecer Esta História?”.

Serviço:
“Você Tem Certeza de que Quer Conhecer Esta História?
Temporada: 07 a 28 de junho – Terças-feiras às 20h
Teatro Cândido Mendes (Rua Joana Angélica, 63 — Ipanema)
Ingressos pela Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -