- Publicidade -

“Landscapers” traz Olivia Colman e David Thewlis em atuações avassaladoras

Publicado em:

LandscapersEm “Landscapers”, Após 15 anos morando na França com sua esposa Susan, Christopher Edwards decide dividir um segredo que o atordoa com sua madrasta, que mudará o destino de suas vidas. Passando por sérias dificuldades financeiras, o casal britânico, aparentemente comum, torna-se o foco de uma investigação extraordinária quando dois cadáveres são descobertos no quintal de uma casa no interior da Inglaterra.

Baseado em fatos reais, “Landscapers” traz um olhar peculiar misturado a metalinguagem cheio de referencias ao gênero Faroeste. Com roteiro inventivo e visual caprichado, a série conquista o espectador pelo seu diferencial narrativo, que, surpreendentemente fogem do lugar comum.

Olivia Colman e David Thewlis são a alma da série! Com atuações sublimes, ambos os atores conquistam o espectador pela maneira que a construção de seus personagens é apresentada. Em certo momento, Suzan diz, “I’ am broken”, o que de fato, a série mostra no desenrolar dos quatro episódios. Ao que parece, sua história de vida foi dura. Negada pelos pais, sem o amor deles, aparentemente, sofria abusos sexuais quando criança, tudo isso ajudou a montar o cenário ideal na cabeça dela para uma suposta vingança. O fato dela não conseguir viver ou aceitar o mundo real, não é à toa. Nesse ponto, a minissérie acerta ainda mais ao explicitar o amor de Susan por filmes. Porém, o que aconteceu, de fato, nunca saberemos.

“Landscapers” mistura absurdo e crime real, na medida certa. Contada de forma inventiva, a série tem um visual marcante, em meio a uma narrativa majoritariamente densa e deprimente. O diretor, Will Sharpe, acerta, lindamente, na construção dessa obra trazendo uma mistura de realismo fantástico e metalinguagem..

 Nesta perspectiva, a minissérie vai direto ao ponto ao não divagar sobre os pontos do crime. Em “Landscapers” , o foco aqui são os personagens. Com forte apelo visual, “Landscapers” é daquelas series que, certamente, devem estar no topo da sua lista de “Must Watch”.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -