- Publicidade -

“Novelei” reúne atores e YouTubers para recriar clássicos das novelas

Publicado em:

Novelei Para prestar uma grande homenagem ao mundo das novelas, a Globo, em parceria inédita com o YouTube, lança a série “Novelei”, em um projeto exclusivo para YouTube Originals. Com nove episódios disponibilizados semanalmente no canal da TV Globo no YouTube, a série reforça a importância das novelas em nossas vidas.

Sempre se renovando, uma das grandes paixões do brasileiro ganha homenagem com muito humor, liderado por Paulo Vieira. Criada por Bia Braune com colaboração de Nigel Goodman e Marcelo Martinez e direção de Felipe Joffily,  “Novelei” se passa em um curioso e bem-humorado mundo paralelo em que, após um bug no sistema, as novelas começam a ser apagadas da memória de todos. Com isso, ninguém sabe mais quem foi Odete Roitman, além de dos confrontos memoráveis entre os cenário das novelas de Manoel Carlos.

“Esse projeto é uma delirante declaração de amor às novelas. Sem essa teledramaturgia nossa de cada dia, o Brasil seria muito diferente. A memória afetiva de todos nós estaria comprometida. Por isso nós brincamos de bugar as novelas, dos clássicos absolutos aos clássicos pessoais de cada um. Com subversão, mas também orgulho desse patrimônio tão nosso, o lema do ‘Novelei’ é: um universo sem novelas é um lugar de caos e destruição”, comenta Bia Braune.

A escolha das novelas a serem adaptadas, foi sofrida, afinal, todas são marcantes. Aliás, “Kubanacan” foi a única novela que sobrou por ser uma das novelas mais cultuadas pelos noveleiros,  é uma perola cult, é uma novela que brinca com multiverso e viagens nos tempo.

Bia Braune conta que o fato das novelas terem grande importância na vida do telespectador abre certamente, a porta da nostalgia com direito a muita comedia. Já Suzana Vieira conta que existe um quê de verdade em “Novelei”, ela ainda disse, “Aliás, foi tudo inusitado desde o formato de gravação”, conta.

“Mesmo autorreferenciando, “Novelei” revive a essência das telenovelas. O que nos inspirou a ‘partir do zero’, foi olhar o passado da nossa memória da teledramaturgia com orgulho e recriá-la sem referências externas. A liberdade escancarada por esse universo lúdico e fantasioso criou, certamente, a oportunidade de nos reinventarmos através de uma construção original, autoral e artesanal”, comenta Felipe Joffily, diretor da série.

Paulo Vieira conta que trabalhar com Felipe Joffily, o deixou esgotado, “Isso porque o Felipe acredita muito na minha capacidade. Foi um processo muito prazeroso!”, Aliás, ele conta que noveleiro raiz. Sua formação cultural foi pela TV aberta. “Foi como retomar a infância, me diverti fazendo”.

Em “Novelei”, tudo está sendo apagado do mapa e, o mais grave de tudo, Tony Ramos, que interpretou tantos personagens marcantes na TV, está desaparecendo. Para salvar as novelas da destruição, Vitinho (Paulo Vieira), assistente de produção com muitos anos de Estúdios Globo, convoca um time de criadores de conteúdo da internet formado por Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Babu Carreira, Evandro Rodrigues e a ainda iniciante Anita (Livia La Gatto) para refazerem algumas das obras que marcaram época. Para esta missão, eles vão contar com a ajuda da inteligência artificial Susaninha (Susana Vieira).

Curiosidades à parte, na versão “Novelei” de “Avenida Brasil” Nina finalmente compra um pen drive para salvar as fotos comprometedoras de Carminha; em “Senhora do Destino” Nazaré é a personagem que todo mundo só se lembra vagamente pelo meme, já em “Laços de Família”, Camila se recusa a raspar seus cabelos, enquanto “Vamp” traz em seu cenário o toque industrial de um influencer de decoração e por ai vai.

 A série conta ainda com participações especiais, como Claudia Raia, Cauã Reymond, Whindersson Nunes, Kéfera Buchmann, Jojo Todynho, Ísis Valverde, Carolina Dieckmann, Camilla de Lucas, Diva Depressão e Nany People.

“Novelei” é a primeira parceria de um projeto comercial entre Globo e YouTube e uma grande aposta de conteúdo original da plataforma em 2022. O projeto faz parte da celebração aos 70 anos das novelas brasileiras.

“As novelas somam recordes de audiência e extrapolam a tela da TV ganhando novas dimensões nas redes sociais. O brasileiro não é só apaixonado por ver novela, mas também por comentar, torcer, reinventar e reproduzir bordões, cenas e viver as histórias no digital. Celebrar o gênero é, certamente, um presente para noveleiros de plantão e também para os fãs dos grandes criadores e influenciadores”, finaliza Gabriela Trigueiro, Gerente de Estratégia de Produtos Digitais e Canais Pagos.

“Novelei ” estreia no dia 11 de julho, às 20h. Os novos episódios serão exibidos toda segunda-feira no YouTube da TV Globo.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=dBaVDq_qP2Y

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -