- Publicidade -

Esperando Bojangles: Um conto de fadas contemporâneo

Publicado em:

Esperando Bojangles “Até onde podemos ir em nome da pessoa que amamos?”, essa é a premissa de Esperando Bojangles, protagonizado por Romain Duris e Virginie Efira. O drama é inspirado no premiado romance de Olivier Bourdeaut, contado por Olivier Bourdeaut, filho do casal. A versão cinematográfica ganha narrativa convencional sobre uma família francesa onde os pais tem comportamentos excêntricos com o toque especial da música de Nina Simone, “Mr. Bojangles”, que também dá título ao livro.

Em Esperando Bojangles, Camille e Georges dançam todas as noites ao som de sua música favorita, “Mr Bojangles”. Em sua casa, só há espaço para diversão, fantasia e amigos, a realidade não faz parte deste cenário. Até que Camille mergulha dentro da sua própria loucura. Agora, cabe a Georges e seu filho Gary mantê-la segura.

Georges é uma figura, extremante, familiar, com alegrias e dramas. Ele tenta lidar com isso com certa leveza, enquanto Camille vive os autos e baixos da depressão e da euforia ao mesmo tempo, assim o amor dos dois se torna muito mais do que excêntrico, mais sim um retrato de como lidar com essas doenças contemporâneas. Aliás, o tom cômico, muitas vezes usado em cena, é, certamente, um alivio cômico diante dos temas abordados.

A direção de Régis Roinsard (Os tradutores, A datilógrafa), que também assina o roteiro, traz charme e um certo toque de glamour a trama ao mesmo tempo que levanta várias questões sobre amor e insanidade, a forma delicada e bem humorada, leva o espectador a uma jornada com personagens tocantes que farão o publico se emocionar.

Ao abordar assuntos tão contemporâneos, Esperando Bojangles mistura esse  conto de fadas carismático e peculiar, com um elenco extremamente talentoso! O pequeno Solan Machado Graner merece destaque, assim como Virginie Efira que está incrível em cena! No meio de mãe e filho, ainda tem Romain Duris em atuação soberba. Impossível não se envolver nesse drama que, surpreendentemente, poderia ser uma história real.

 Esperando Bojangles é uma história sobre como aproveitar a vida em meio as loucuras do ser humano. No Brasil, o filme será lançado pela Califórnia Filmes, em 27 de outubro.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -