- Publicidade -

“Cães da Amazônia” mistura filmes de Charles Bronson com discussões sobre preservação ambiental

Publicado em:

"Cães da Amazônia"Em “Cães da Amazônia”, premiado cineasta Paulo Nascimento revisita os filmes de Charles Bronson na história de um pai vingativo que precisa salvar a filha das mãos de madeireiros.

Com discussões sobre preservação ambiental, o leitor é levado a uma missão de resgate em “Cães da Amazônia”. Retomando as narrativas de pais vingativos, o romance revela o choque de gerações entre um pai que coloca o trabalho à frente de qualquer coisa e a filha idealista e questionadora.

Após 30 anos dedicados ao trabalho como segurança e motorista de uma família milionária, Antônio é demitido quando o herdeiro do Grupo Souza e Silva assume a presidência da empresa. No mesmo dia, sua filha Lia é capturada na Floresta Amazônica por um grupo de traficantes de madeira. Agora, o pai terá que usar todo seu treinamento de combate para resgatar a filha e única parente das mãos dos criminosos.

Enquanto Antônio é um habilidoso atirador e exímio guarda-costas, Lia é uma jovem bióloga cuja missão é contribuir para salvar o mundo do desmatamento. São estes ideais vão colocá-la em uma situação extremamente arriscada na Floresta Amazônica. Nem mesmo com a violenta morte da esposa, Antônio colocou em prática seu plano de vingança usando o treinamento que recebeu no exército israelense.

Em “Cães da Amazônia”, o cineasta e escritor Paulo Nascimento coloca o conservadorismo e a truculência das gerações passadas para o lado do pensamento progressista. Uma divertida e contraditória narrativa sobre os valores familiares e a desvalorização da vida cometida por grandes corporações. Livro está à venda na Amazon.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -