- Publicidade -

“Andar com Gil”: Delia Fischer e Ricardo Bacelar apresentam projeto no Teatro Rival Refit

Publicado em:

“Andar com Gil”, projeto que registra o encontro de Delia Fischer e Ricardo Bacelar, estreia no palco do teatro Teatro Rival Refit, dia 01 de fevereiro. O álbum celebra as canções do cantor, músico e compositor Gilberto Gil, que chegou às plataformas de streaming no dia 27 de janeiro, pelo selo Jasmin Music.

Produzido a quatro mãos, o álbum acústico destaca o piano e as vozes de Delia e Ricardo, em um repertório que privilegia canções de Gil que falam de espiritualidade. “Nos pareceu interessante fazer um recorte da obra genial e tão extensa do Gil, falando de espiritualidade. É quase um convite à meditação, algo que nos parece muito necessário”, pontua Delia Fischer.

O repertório do álbum, que agora estreia ao vivo no Rival, é formado por clássicos como “A Paz”, “Andar com fé”, “Se eu quiser falar com Deus”, “Aqui e agora”, “Oriente” e “Prece”: essa última contou com a participação de Gilberto Gil nos vocais da gravação que integra o álbum.

“Quando veio a ideia de fazermos um álbum de releituras, o Gil foi a primeira pessoa em quem pensamos. A escolha pelo recorte da espiritualidade privilegia o lado sensível e poético do compositor. É um disco sutil, no qual nós tocamos piano, teclado, instrumentos de percussão exóticos, tudo de forma minimalista. Um álbum de intérpretes e músicos a serviço das canções de Gil”, conta Ricardo Bacelar.

“‘Andar com Gil’ é fruto do convívio intenso que tivemos em estúdio. Gravamos vozes e piano ao vivo, juntos, em faixas como “A Paz”, “Oriente” e “Aqui e Agora”, para capturar a emoção e o clima intimista das canções”, conclui Delia.

 SERVIÇO
Local: Rival Refit (Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia, Rio de Janeiro)
horário: 19h30
Ingressos no site  

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -