- Publicidade -

“The Girl From Plainville” recorda tragédia da vida real

Publicado em:

“The Girl From Plainville” recorda tragédia da vida real, com Colton Ryan e Elle Fanning em como Conrad e Michelle. O desafio dos criadores Liz Hannah e Patrick Macmanus foi enorme. A história de Coco e Michelle não apenas tinha sido dissecada pela imprensa na época, como a série documental “Eu Te Amo, Agora Morra” (2019), da HBO, foi bem-sucedida em recontar toda a trajetória trágica do caso. Mas “The Girl From Plainville” vai mais longe e cria uma obra ficcional sobre a relação conturbada.

Explorando as nuances de seus personagens, “The Girl From Plainville” faz um retrato  sofrido de ambos os lados, sem romantizar ou fazer espetáculo em cima das decisões de Coco. Além disso, a série explora a temática da bulimia e depressão, com convição.

"The Girl from Plainville"
Still

Potencializada pela atuação enérgica de Elle Fanning, a jornada da personagem descontrói o mito da garota psicótica que influenciou o namorado a se matar. Aliás, Elle Fanning ficou muito parecida com a verdadeira Michelle Carter, assim como todo o elenco. A caracterização é impressionante! As atuações são honestas, mas cabe a Fanning ser a cereja do bolo de “The Girl From Plainville”. A atriz construiu um personagem crível com atuação expressiva.

Excessivamente lenta, a minissérie possui pouco sabor para os que amam thrillers dramáticos e depende muito da curiosidade alheia para garantir a concentração do público geral até o final.

A série é baseada em fatos reais. Em 2014, a história macabra de Conrad “Coco” Roy e Michelle Carter estampou as páginas de todos os jornais e revistas dos Estados Unidos. Ele, um jovem de apenas 18 anos, tirou a própria vida após a namorada, de 17, incentivá-lo a fazer isso através de mensagens de texto.

“The Girl From Plainville” retrata a relação de dois jovens que se comunicavam quase que o tempo todo apenas por meios virtuais. Embora tenham se conhecido e se aproximado durante as férias de verão da escola, ambos moravam em cidades diferentes.

“The Girl From Plainville” está disponível no Lionsgate Plus.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -