- Publicidade -

Lan Lanh volta aos palcos com circulação pelo Sesc Pulsar

Publicado em:

Lan Lanh
Foto: Claudia Ferreira

Depois de dois anos de pandemia e de se tornar mainha de gêmeas, Lan Lanh volta aos palcos com um show solo e inteiramente instrumental. Acompanhada por um quinteto formado por Guto Menezes (violão), João Felippe (cavaquinho/guitarra baiana), João Gabriel (flauta/ saxofone), Maurício Braga (bateria) e Fernando Nunes (baixo), a multi-instrumentista apresenta um repertório com arranjos de percussão, cordas e metais. Entre Março e Agosto o público poderá conferir ao vivo o novo trabalho que contará com circulação por algumas unidades do SESC no Rio de Janeiro – SESC Ramos (03 de março), SESC Tijuca (07 de março), SESC Copacabana (21 de março), SESC Duque de Caxias (22 de julho) e SESC Nova Iguaçu (18 de agosto).

“A estreia desse show foi em grande estilo, uma plateia imensa e empolgada com as atrações do Samsung Best of Blues & Rock, em São Paulo. O maior palco e o maior público em que eu já me apresentei com esse show. O couro comeu! Chegamos bem animados para o SESC e acho que pegaremos uma plateia embalada pelo carnaval!”, empolga-se Lan Lanh, referência da percussão brasileira que abre o novo show pedindo licença com “Canto de Xangô” (Baden Powell e Vinicius de Moraes), e segue a reza com “Coisa Nº 4”, do maestro Moacir Santos, dando o tom afro jazz à essa apresentação.

O show traz o DNA de uma artista que navega por diversos mares, seja um baião, os sambas de roda, um arranjo flamenco – como para o chorinho “Santa Morena”, de Jacob do Bandolim – ou nas batidas do frevo “Taiane”, de Osmar Macedo, o criador do Trio Elétrico. Lan marca presença também nas canções autorais que, agora, surgem com arranjo apenas instrumental: “Semba do Moinho” (Lan Lanh/Toni Costa), que liga África e Bahia com um balanço faceiro; “Aponte” (Lan Lanh/Nanda Costa/Sambê), canção gravada por Maria Bethânia e indicada ao Grammy Latino 2018; e “Terra Batida” (Lan Lanh/ Deeplick/ Lucas Brito), uma homenagem aos povos originários.

“A história desse show é a minha batida nacional, que foi criando casca, ganhando novos arranjos e os palcos maiores também me fizeram aumentar o volume desse trio eletroacústico, com a entrada dos sopros e metais, baixo, bateria. E eu tô como? Muito feliz de voltar aos palcos do Rio! Vamos Pulsar juntos!?”, convida Lan.

SERVIÇO
07 DE MARÇO SESC TIJUCA ( Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca)
21 DE JULHO (Sexta-feira) SESC NOVA IGUAÇU ( Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá – Nova Iguaçu)
22 DE JULHO (Sábado) SESC DUQUE DE CAXIAS (Rua General Argolo, 47 – Jardim 25 de Agosto – Caxias)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -