- Publicidade -

“O guia prático de uma mãe judia” mostra como qualquer mãe, de qualquer religião ou nacionalidade, pode ser uma mãe judia

Publicado em:

O guia prático de uma mãe judia
Foto: Claudia Ribeiro

“Não é qualquer mãe judia que é uma mãe judia. Existem técnicas de preparação, técnicas de sofrimento básico”. Assim começa o monólogo “O guia prático de uma mãe judia”, escrito e estrelado por José Leon Zylbersztajn, que mostra como qualquer mãe, de qualquer religião ou nacionalidade, pode ser uma mãe judia, exemplo de mãe superprotetora – tanto dramática quanto engraçada de tão exagerada.

“O guia prático de uma mãe judia” não é um show de piadas de humor judaico tendo como centro a figura da mãe judia. É um monólogo em que o humor judaico está presente em 90% da encenação, mas é também uma oportunidade para se refletir sobre a solidão e o envelhecimento. Em 50 minutos, é possível rir, pensar, se identificar, se emocionar com essa comédia dramática.

A peça se passa em 1984, na sala de um apartamento de classe média no Catete, onde dona Fayga Goldstein prepara um jantar para receber seu único filho, Davi, que nesse dia estaria completando 50 anos de idade. Enquanto aguarda, ansiosa, a chegada do filho querido, ela divide com a plateia as dificuldades de ser judeu e, principalmente, de ser uma mãe judia.

Intercalando humor com momentos de melancolia, o final é uma surpresa para a plateia. Apesar de todo mundo saber que “mãe é mãe, paca é paca, o resto…”.

Serviço
“O guia prático de uma mãe judia”
Local: Teatro Cândido Mendes ( rua Joana Angélica 63, Ipanema – próximo à estação do metrô Nossa Senhora da Paz)
Temporada: de 03 a 26 de março / Sessões: de sexta a domingo, às 20h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -