- Publicidade -

A Freira 2: Spin-off de Invocação do Mal repete fórmula do primeiro filme

Publicado em:

O que Hollywood mais faz é pegar lendas e muitos de culturas ao redor do mundo e criar filmes de terror baseado nisso, A Freira 2 usa desse mesmo artifício, contudo ela usa a literatura católica para tal. Após, teoricamente, ter derrotado o demônio na Romênia, a irmã Irene (Taissa Farmiga) vive sua vida eclesiástica de freira. Contudo, ela terá que enfrentar o Mal mais uma vez, pois o demônio não foi derrotado. Ele possuiu Maurice (Jonas Bloquet) e agora busca um tesouro da Igreja, deixando um rastro de destruição em seu caminho.

A Freira 2Antes de qualquer coisa, é necessário dizer que este filme é praticamente igual ao primeiro. Ele usa exatamente os mesmos elementos dentro da trama, com pequenas alterações. É ruim? Não, todavia é preciso deixar claro que o diretor Michael Chaves optou por repetir a fórmula usada por Corin Hardy no primeiro longa. Dito isso, vamos aos fatos. O filme é muito divertido, ao entrar numa zona cinzenta que fica entre o terror clássico e o thriller, quase de ação mesmo. Aliás, A Freira 2 entrega então um material que não exige nada do público, e nem se apresenta como uma obra de arte complexa, é puro entretenimento.

Como dito, o roteiro é muito bem construído a medida que tudo que é dito. Uma citação a uma santa terá consequências lá na frente, assim como um cenário com elementos específicos será usado também. O roteiro também usa muito bem os aspectos “mágicos” dentro da liturgia católica. Por exemplo, em toda missa o padre consagra o vinho e a hóstia para que se tornem o sangue e o corpo de Cristo. Além disso, o filme valoriza o protagonismo feminino, ao deixar o padre de lado e colocando duas freiras como as agentes da Igreja.

O roteiro acaba se empolgando um pouco no final, ao se ligar diretamente com Invocação do Mal em um circuito muito bem fechado, e nesta sequência os roteiristas não foram capazes de fechar tão bem esse novo circuito. De modo que o filme termina de maneira muito brusca, como se faltasse algo mais.

Muito provavelmente A Freire 2 terá sucesso com os fãs de Invocação do Mal, sendo o filme pipoca com cenas até épicas e que consegue tem personalidade própria por sair da fórmula básica de filmes de demônios.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -