- Publicidade -

Nosso Sonho: A incrível história de amizade de Claudinho e Buchecha

Publicado em:

A origem do Funk Melody chega aos cinemas na história de amizade de Claudinho e Buchecha.

Nosso Sonho, a história dos cantores de funk melody que marcaram o país, chega aos cinemas! A Cinebiografia de Claudinho e Buchecha, estrelado por Lucas Penteado e Juan Paiva, ambos em ótimas atuações vai, certamente, te emocionar!

Nosso SonhoDirigida por Eduardo Albergaria,  a trama narra a trajetória dos cantores, desde sua infância no humilde bairro de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, até a conquista da fama nacional e a trágica morte de Claudinho em 2002, em um acidente de carro.

Foi nos anos 90 que Buchecha foi obrigado a deixar sua casa em São Gonçalo e ir morar com sua tia no Morro do Salgueiro, onde reencontra seu grande amigo de infância, Claudinho. Desde então, esse reencontro mudou a vida de ambos. A forte amizade, que segura os tempos bons e ruins de suas vidas, ficaram marcadas para sempre, independentemente do tamanho do sucesso que fizeram! Aliás, foi nos palcos, que a sintonia dessa amizade se tornou algo estelar.

Buchecha conseguiu um trabalho de carteira assinada, e estava feliz assim, nem dava bola para os comentários de seu amigo sobre montar uma dupla de MC para cantar Funk. Porém, quando percebe o impacto que os MCs têm nas mulheres, Buchecha muda de ideia e topa participar de uma batalha para representar o Morro do Salgueiro. Foi ali que o início da história da maior dupla de funk melody desse país começou.

A importância da dupla para a música brasileira é indiscutível, tendo embalado toda uma geração, o funk melody de Claudinho e Buchecha ganha as telas do cinema em Nosso Sonho como um registro de uma época que caminha lado a lado entre o drama e o musical. Aliás, a trilha sonora de Plínio Profeta coloca as musicas inteiras estimulando a nostalgia.

Lucas e Juan se entregam com um potencial incrível e admirável! A sintonia e a naturalidade é certeira! O roteiro dosa a cinebiografia com drama e momentos de humor,  na dose certa. Além disso, todo o elenco se destaca, Tatiana Tiburcio e Nando Cunha interpretam Dona os pais do Buchecha, trazendo drama ao enredo, enquanto Lellê Landim e Clara Moneke trazem a cena, as namoradas dos músicos.

Destaque para os pequenos e Vinicius “Boca de 09” e Gustavo Coelho, que desempenham os papéis de Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -