- Publicidade -

O Protetor: Antoine Fuqua e Denzel Washington encerram franquia com final previsível

Publicado em:

Será que Antoine Fuqua e Denzel Washington realmente encerram a franquia de filmes baseada na série de televisão “The Equalizer” ?

Robert McCall está de volta em O Protetor – Capítulo Final! A máfia continua a não ser páreo para um Denzel Washington implacavelmente eficiente na última edição do thriller mais visceral de todos os tempos. O Protetor, certamente, conta com o carisma e talento de Denzel Washington fazendo do terceiro capitulo da franquia não cair na pretensão de ser um genérico filme de ação.

Antoine FuquaDesde que abandonou sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) tem lutado para se reconciliar com as coisas horríveis que fez no passado. Ele encontra tranquilidade em um pequeno vilarejo no Sul da Itália, mas logo descobre que a vizinhança estão sob o controle de chefes do crime local, o que fará  com que o ex-agente use suas habilidades para pôr ordem na cidade.

À medida que McCall luta contra os bandidos locais, ele procura a ajuda de Emma, uma analista da CIA que nunca o conheceu, interpretada por Dakota Fanning. Pois é!  Dakota Fanning volta contracenar com Denzel Washington, quase 20 anos depois. Sim, é isso mesmo! Eles atuaram juntos em Chamas da Vingança, filme lançado em 2004 no Brasil.

Antoine Fuqua retorna a direção do terceiro filme da trilogia com novos posicionamentos ao seu protagonista. McCall está passando por um processo interno necessário sobre suas escolhas profissionais. Porém, com o intuito de fechar a franquia, o terceiro longa peca com uma trama previsível, além de trazer poucas cenas violentas, marca de Antoine Fuqua, na até então, trilogia.

A sequencia encerra a história de Robert McCall, porém sempre deixando uma possível porta aberta. Afinal, a parceria de Antoine Fuqua e Denzel Washington é referencia no que se trata de violência cinematográfica em meio à muitas cenas de ação muito bem coreografadas, mesmo que Fuqua reprima sua habitual extravagância visual.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -