"Teoria King Kong"
Foto: Nanda Carnevali

A personagem título convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino, invertendo de maneira cômica e irônica a lógica machista e fazendo com que os homens provem do seu próprio veneno.

A Fran enquanto palhaça está à margem de tudo isso que é estabelecido e se relaciona de forma cômica expondo as próprias inadequações ao padrão. Mostrando através do exagero cômico, da ironia, da troca de papéis de gênero o quão absurdo são os acordos e símbolos construídos socialmente.

“A Fran não se identifica com nenhum padrão feminino. Essa liberdade de poder brincar com todos esses símbolos impostos às mulheres e não pertencer a nenhum, acredito que seja uma criação de espaço para que as mulheres possam enxergar novas formas de estarem no mundo que venham a partir do desejo íntimo e não de uma expectativa externa”, destaca Rafaela, que assina a dramaturgia e direção em parceria com Pedro Brício. Aliás, o trabalho conta ainda com a direção musical da cantora e compositora Letrux.

O espetáculo reúne assim a experiência de Rafaela na linguagem cômica e a irreverência e originalidade de Letrux em suas canções com a maestria com que Pedro cria o universo inteligente, crítico e poético de seus personagens.

Serviço:
“KING KONG FRAN”
Temporada: de 26 de outubro a 10 de novembro
Local: Teatro Cesgranrio
Ingressos pela Eventim