- Publicidade -

“Allan Kardec — Um Olhar para a Eternidade” no Imperator

Publicado em:

Em cartaz há 12 anos e já visto por 500 mil espectadores, o espetáculo “Allan Kardec — Um Olhar para a Eternidade” chega ao Imperator, para duas apresentações. Dirigida por Ana Rosa — integrante do Guinness Book como atriz recordista em participações em novelas —, a montagem conta a incrível história do médium pioneiro em propor uma investigação científica, racional e baseada em fatos observáveis das experiências espirituais.

Encabeçado por Érica Collares e Rogério Fabiano, o grande elenco se divide entre dois, três ou mais personagens, para contar a saga de vida de Allan Kardec. Atriz e produtora da peça, Érica vive a médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet, esposa do médium interpretado por Rogério Fabiano.

“A história de Amelie e Kardec é muito bonita. Eles foram companheiros em uma vida passada e se reencontram no século XIX, amor à primeira vista. Eram filhos únicos, não tiveram filhos, e estavam unidos na missão do espiritismo. Foram destinados a isso. Além de qualquer crença, é um espetáculo transformador, uma ode ao amor”, explica Érica Collares, da Arantes Produções Artísticas.

Já Ana Carolina Rainha tem entre os seus papéis de destaque a mãe de Allan Kardec, Madame Rivail, a Madame Plainemaison e a amiga de Kardec, Justine Frenard. Figuras fundamentais na transição do médium. “A primeira pessoa espírita que ele tem contato é a culta e fina Madame Plainemaison. Ele a visita pretendendo desmascará-la, mas Allan receberá uma mensagem do além, que o fará mudar radicalmente e começar a codificação do espiritismo”, esclarece Ana Carolina.

Sob a direção de Ana Rosa, o espetáculo pretende alcançar um público eclético, formado por simpatizantes dos assuntos espirituais, por aqueles que buscam respostas às suas indagações e por pessoas que simplesmente acreditam na eternidade da alma. “Fico sempre muito entusiasmada. Primeiro, por se tratar da vida e obra de Allan Kardec, já conhecido por nós através de suas obras básicas. Segundo, porque o texto de Paulo Afonso de Lima é uma obra de arte, tanto em termos de pesquisa como de teatralidade. E terceiro, por orquestrar o talento e a sensibilidade deste elenco”, frisa Ana Rosa, espírita praticante há mais de 30 anos e também diretora dos espetáculos de sucesso “O Cândido Chico Xavier” e “Violetas na Janela”.

SERVIÇO
“Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”.
Domingo, 3 de dezembro, às 16h e às 19h.
Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Rua Dias da Cruz 170, Méier)
Ingressos na bilheteria

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -