- Publicidade -

“Brasil sem Ponto Final” no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

Publicado em:

Após percorrer dez capitais brasileiras, com o projeto “Brasil sem Ponto Final”, a Cia Gente chega ao Rio de Janeiro no Centro Coreográfico, na Tijuca. Além do espetáculo de dança, a mostra está organizada em três dias de atividades, incluindo espetáculos, oficinas gratuitas, exposição fotográfica, exibição de vídeo documentário, execução de performances e demonstração de atividades de pesquisa cênica. Todo ambiente com acessibilidade e democratização do acesso, com atividades gratuitas ou a preços populares.

Na abertura, dia 20, está prevista a exposição “fotograVias”, contendo imagens de onze fotógrafos. A curadoria de Paulo Emílio Azevedo teve como eixo estético cinco engrenagens para definir tal documentação por região: Norte “Cotidiano”, Sul “Cena”, Nordeste “Aulas”, Centro Oeste “Cenário” e Sudeste “Gente”. Com a lente de cada profissional, um olhar local sobre a ocupação da Cia Gente nessas cidades produziu uma rica iconografia revelada por 33 fotografias.

A seguir, na mesma noite haverá a apresentação de resultados dos arteiros residentes que tiveram uma função de pesquisadores durante o percurso do projeto. Trata-se de “Tiro, Porrada e Bomba”, união de três extratos de solos num mesmo ambiente cênico, desenvolvidos pelos performers Amanda Oli, João Victor Castro e Viniciius Pitbull, sob a orientação de Paulo Azevedo.

” Na ocasião, observa-se o repertório de um compêndio gestual, revelando por sua vez outras formas de gestão e monitoramento de pesquisas com mescla do uso de sistemas on-line e presencial à construção de resultados. “Tiro, Porrada e Bomba” revela humor, sarcasmo, mímesis, identidades e clichês traduzindo uma primeira síntese da investigação cênica, cuja atmosfera é atravessada por uma narrativa não linear para tocar de modos díspares na “Cultura do Corpo”; de fato, assumidamente, processos, sem qualquer pretensão de produto. Nem pronto, bebível, comestivel e ou comerciável; apenas estilhaços.” Explica Paulo.

Serviço:
Projeto Brasil sem Ponto Final
Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro – Rua José Higino, 115, Tijuca
20 de dezembro (4a feira)
Entrada: gratuita (lotação)
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -