- Publicidade -

Filmes novos nos streaming em julho

Publicado em:

A cada mês que passa novos filmes chegam as plataformas de streaming, em julho não será diferente. Confira abaixo as novidades!

A Netflix recebe no dia 01, O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro.

Já no dia 03, a grande estreia do mês aporta para alegria dos fãs nostálgicos pelo detetive Axel Foley. Um Tira da Pesada 4: Axel Foley se passa quarenta anos depois de seu primeiro caso em Beverly Hills, o policial Axel Foley está de volta para fazer aquilo que ele mais ama: resolver crimes. E causar, óbvio.

A franquia musical Mamma Mia! chega no dia 07. A sequência de Mamma Mia!, musical lançado originalmente em 2008, chega aos cinemas, com gostinho de quero mais! Dez anos depois, Mamma Mia! Lá vamos nós de novo traz tramas alegres e bem planejadas. O enredo é bem construído em torno das músicas, com muita precisão.

Sucessos dos anos 90, As Patricinhas de Beverly Hills também chega no dia 07. O filme é um clássico, que de certo modo moldou uma geração de garotas e criou um fã clube. As Patricinhas de Beverly Hills faz jus ao título e mostra com perfeição a vida de uma garota mimada e patricinha que pensa que o mundo gira em volta dela, e apesar da personagem ser egoísta e até clichê, é o que faz esse filme ser o que ele se tornou.

Alicia Silverstone está excelente no papel, não por acaso ela virou ídolo de muitas garotas, o elenco ainda conta com Paul Rudd e Brittany Murphy que também está excelente no papel.

Ainda no dia 7, Boyhood – Da Infância à Juventude, de Richard Linklater, chega a Netflix. Filmado durante 12 anos, ao longo do período que vai de 2002 a 2013, Boyhood consegue traduzir praticamente todos os sentimentos e vivências nessa passagem da vida. Da infância, à adolescência, chegando aos primórdios da maturidade no início da faculdade, o filme nos faz sorrir, chorar, e acima de tudo, ver a vida como ela é, afinal, quem nunca passou por isso.

E no dia 21, 20 Dias em Mariupol chega a Netflix. Favorito isolado ao Oscar de melhor documentário no Oscar de 2024, a carreira de 20 Dias em Mariupol é mesmo impressionante. Vencedor de prêmios em Sundance no ano passado, o filme fez uma carreira muito boa nos festivais de outono estadunidenses e ganhou um bom punhado de outorgas na crítica americana. No longa, um grupo de jornalistas ucranianos que não conseguiu escapar da cidade costeira de Mariupol documenta os horrores da guerra durante a invasão russa no início de 2022.

Já no MUBI em Julho chegam Império dos Sonhos, Cidade dos Sonhos e A Estrada Perdida, todos do diretor David Lynch, que lança uma sombra sedutora de surrealismo sobre o cinema americano. Ele encanta com seu fascínio vanguardista pelo subconsciente em histórias atemporais de desejo, amor, fama e pertencimento. Nesta coleção de três filmes, Los Angeles não é mais uma terra de promessas, mas de perversão e desespero.

Já a coleção Nouvelle Vague e as ruas de Paris celebra o cinema francês com títulos essenciais, como Masculino-Feminino, de Jean-Luc Godard. Esta obra, lançada em 1966, destaca-se pela estrutura fragmentada, energia, música pop e crítica aos “filhos de Marx e da Coca-Cola”. A seleção inclui clássicos já disponíveis, como Cléo Das 5 às 7 , de Agnès Varda, Os Incompreendidos e Jules E JimUma Mulher Para Dois, de François Truffaut.

No intimista, divertido e fascinante This Closeness, acompanhamos as tensões crescentes de um casal cuja tênue relação entra em novos territórios quando ficam na casa de um anfitrião recluso. O segundo longa-metragem de Kit Zahaur, uma das jovens cineastas mais emocionantes dos Estados Unidos, é um drama que oscila entre a comédia e o thriller erótico. Também dirigido por Kit Zahaur, o drama romântico Actual People retorna à programação da MUBI.

Com uma narrativa visual cativante, As Outras, de Alexandra Hyland, chega à MUBI após sua estreia no Festival de Cinema de Rotterdam. Com humor e frescor, o filme conta a história de Rafaela e Gabriela, que enfrentam um desafio inesperado: uma gravidez indesejada em um país onde o aborto é ilegal. Passando por diversas aventuras, Hyland explora temas polêmicos sem preconceitos ou concessões, criando uma atmosfera que convida à reflexão com linguagem inovadora a partir da realidade chilena.

As Bestas, dirigido por Rodrigo Sorogoyen, chega à MUBI em julho. É um drama rural baseado em um caso real que explora a egomania e o machismo. Destaca-se pela tensão inabalável e capacidade de misturar realismo com parábolas universais. Com performances excepcionais e uma direção que capta a essência da Galiza rural, o filme oferece um estudo penetrante da resiliência feminina face às tensões xenófobas e culturais. O suspense Mother, de Sorogoyen, também entra na plataforma este mês. No longa, dez anos se passaram desde que o filho de Elena, então com seis anos, desapareceu. Hoje, ela vive e trabalha em um restaurante à beira-mar onde conhece um adolescente que a lembra do menino desaparecido.

O mundo vibrante de Jorge Jácome floresce com Shrooms (2023), em que Dan, um jovem venezuelano em Lisboa, recolhe e distribui cogumelos mágicos para ajudar pessoas deprimidas. Este curta-metragem se diferencia pela narrativa intimista, trilha sonora única e cinematografia cativante em Super 16mm, explorando as qualidades medicinais da psilocibina.

Dammi, estrelado por Riz Ahmed e dirigido por Yann Demange, acompanha a jornada emocionante de um londrino que retorna a Paris em busca de suas raízes árabes perdidas. Por meio de uma narrativa que entrelaça memórias do passado com fragmentos surreais das ruas parisienses, o curta explora os medos e o processo de reconexão com a identidade. Enquadrado numa visualização evocativa, Dammi redefine o significado de pertencimento através da experiência de migração.

Naomi Ackie
Créditos: Sony Pictures

Já no Prime Video o mês começa com O Tarô da Morte tenta surfar uma onda antiga que parecia esquecida, no estilo Premonição, com a exclusão da cena inicial onde amigos morriam em um grande acidente coletivo. Filme estreia no dia 2 de julho.

I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston chega no dia 3 de julho. A afilhada de Aretha Franklin por muito anos, apenas, sonhava em cantar. Porém não tinha ideia de como a fama e o estrelado a afetaria. Em I wanna Dance with Somebody, percorremos a biografia da cantora, que futuramente ficou conhecida como “A Voz”. Além disso, Whitney Houston bateu recordes históricos se tornando uma das maiores estrelas de todos os tempos. Confira critica!


Não! Não Olhe! ,  longa mais recente de Jordan Peele, estrelado por Daniel Kaluuya, chega no dia 8 de julho. Já no dia 10 de julho, Uma Prova de Coragem , baseado nos fatos do livro homônimo de Mikael Lindnord, com Mark Wahlberg, chega à plataforma. O filme é baseado em fatos reais. Aliás, o cão ator que faz Arthur se chama Ukai, um vira-lata do Equador, que traz talento e carisma as telas. Mergulho Noturno, baseado no curta homônimo dirigido por Bryce McGuire, também responsável pelo roteiro, chega no dia 18 de julho.

O Sabor da Vida , com Juliette Binoche, estreia dia 23 de julho.  Em O Sabor da Vida, estamos diante do que poderia ter sido facilmente o vencedor da última Palma de Ouro. Sem demonizar um subgênero, o que A Festa de Babette imortalizou em 1988 – o filme de culinária – não deveria restringir essa experiência, que alça um voo muito mais ambicioso esteticamente, e narrativamente está em outro registro, com outras curvas que não as que habitam esse universo.

Já o O Paramount+ recebe o musical MENINAS MALVADAS e a nova temporada de TRANSFORMERS: A CENTELHA DA TERRA, ambos estreiam dia 6 de julho; além disso, no embalo das férias e em comemoração aos 25 anos do Bob Esponja, as crianças poderão desfrutar de KAMP KORAL: BOB ESPONJA, PRIMEIROS ANOS!, a série animada que estará disponível a partir de 10 de julho.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -