- Publicidade -

Beetlejuice Beetlejuice: Michael Keaton brilha em sequencia nostálgica

Publicado em:

Beetlejuice está de volta! Tim Burton e Michael Keaton estão juntos novamente em Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, roteirizado por Miles Millar e Alfred Gough.

Beetlejuice Beetlejuice

Beetlejuice Beetlejuice traz de volta Michael Keaton e Winona Ryder numa sequencia divertida e horripilante! E para completar, Jenna Ortega, Monica Bellucci e Willem Dafoe são a cereja do bolo, com direito à muitas referencias a cinematografia de Tim Burton. Aliás, o clássico original esteve em cartaz em alguns cinemas pelo Brasil há poucas semanas atrás, fazendo o clima nostálgico pairar por ai.

Depois de uma tragédia familiar inesperada, três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River.

Ainda assombrada por Beetlejuice, a vida de Lydia vira de cabeça para baixo quando sua filha adolescente rebelde, Astrid, descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão e o portal para a vida após a morte é acidentalmente aberto. Com problemas em ambos os reinos, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice três vezes.

Fato é, que Tim Burton se tornou um subgênero dentro dos filmes de Terror com pegada surrealista. Seu retorno a Winter River é uma viagem alucinante, com muitas referencias aos seus filmes como Edward Mãos de Tesoura, onde o retrato de um subúrbio americano é colocado em cena novamente trazendo seus demônios de volta. Parece que o diretor tem um gostinho por aterrorizar a classe média americana, né.

Aliás, Michael Keaton está mais uma vez irreconhecível e desprendido! Em Os Fantasmas Ainda se Divertem, o ator junto a Tim Burton parecem se desprender de uma montanha-russa cheia de altos e baixos, que vai agradar seu publico, nostálgico por essa sequencia arrepiante.

Importante destacar o trabalho da fotografia de Haris Zambarloukos, trazendo uma estética sombria atrelada as cores pasteis do subúrbio americano, além da maquiagem e os efeitos especiais de Neal Scanlan realçando olhar surrealista de Tim Burton sobre o mundo em que vivemos. Se é para ser fantasioso, vamos fazer aterrorizante, né.

Inspirando-se na cultura popular, Tim Burton reinventou o cinema do gênero Hollywood, conquistando para si um público internacional de fãs e influenciando uma geração de jovens artistas. Com uma visão, muitas vezes assustadora, porém peculiar, o cineasta imprime originalidade as suas obras, mesmo que sejam sequencias tentando se tornar, talvez, uma nova franquia multimilionária no universo hollywoodiano.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -