- Publicidade -

COACH apresenta Coleção Primavera 2025 com desfile no High Line

Publicado em:

 A Coach estreou sua coleção Primavera 2025 com um desfile na Spur da High Line, um trecho do parque elevado de Nova York adjacente à sede global da marca. A nova interação da visão do Diretor Criativo Stuart Vevers dos clássicos americanos interpretados pela nova geração destacou o apelo da personalidade e da autoexpressão e ofereceu uma nova interpretação do que “luxo” realmente pode significar.

Continuando a exploração de Vevers dos peças arquetípicas vistas através dos olhos dos jovens de hoje, a Primavera 2025 misturou elementos de alfaiataria clássica e vestidos de coquetel inspirados na alta-costura com peças mais casuais retiradas do vocabulário contracultural do skate, heavy metal e new wave. Ícones do sportswear americano, como blazers azul-marinho, chinos e ternos risca de giz, foram ajustados e exagerados para criar silhuetas e proporções inesperadas, enquanto vestidos inspirados nos anos 60, com paletas de cores vibrantes, foram renovados com barras muito curtas e caídas. A arte do “re-amor”, ou reimaginar o fim da vida de peças já em circulação, também foi proeminentemente destacada na passarela. Calças de denim, saias de moto e jaquetas aviador foram confeccionadas a partir de roupas pós-consumo artisticamente reaproveitadas para criar algo novo, celebrando o rico legado artesanal da marca, bem como o charme inerente de peças com história. Vevers amplia aqui o popular programa (Re)Loved da Coach, que restaura e revende peças vintage da marca usando artesanato e customização.

T-shirts gráficas com interpretações lúdicas da iconografia pop e rock ‘n’ roll de Nova York foram usadas sob jaquetas de moto desgastadas e combinadas com calças de denim estilo tubo, enquanto outra seleção de T-shirts brancas foram bordadas e enfeitadas com palavras e frases feitas à mão, emulando tanto as roupas de souvenir dos anos 40 quanto uma estética punk DIY. A coleção também evoluiu a partir de conceitos-chave das duas últimas temporadas, incluindo novas interpretações do casaco cardigan em couro e camurça reciclados, e novas versões de blazers de smoking e calças estilo pijama, desta vez vincadas e desbotadas para adicionar caráter.

Na linha de artigos de couro, a coleção Primavera 2025 marcou a estreia da Chain Tabby 26, uma nova interpretação da icônica bolsa Tabby da Coach. Confeccionada em couro macio e disponível em uma gama de cores, a nova bolsa apresenta uma alça de corrente metálica com detalhes inspirados na marcenaria de couro. A coleção também apresentou novas variações da bolsa Frame do Inverno, incluindo versões de alça superior em tamanhos exagerados, uma forma inspirada no vestuário masculino, uma mochila oversized e várias silhuetas que aplicam o icônico hardware Frame da Coach, projetado pela primeira vez para a marca por Bonnie Cashin na década de 1960, às populares bolsas Shape de Vevers, nas formas de coração, estrela e dinossauro.
 
 Além disso, apresentação também contou com o novo tênis Soho da Coach. Inspirado pelos tênis de cross-training dos anos 80 e início dos anos 90, o tênis faz referência a esses estilos clássicos enquanto mantém uma identidade própria. O Soho foi desgastado especificamente para a coleção da passarela e enfeitado com adesivos, bem como uma série de charms de resina retratando táxis, fitas cassete e outros itens efêmeros. Com um cabedal confeccionado em couro regenerativo, este novo estilo captura o compromisso da marca com a ampliação de sua visão de sustentabilidade para múltiplas categorias na passarela.
 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -