- Publicidade -

Paulo Betti fala sobre Central do Brasil em evento on-line

Publicado em:

Paulo Betti
Foto: Mauro Khouri

Paulo Betti é o convidado da quarta edição virtual do projeto “Meu Filme Favorito”. Em encontro gratuito marcado para esta quinta-feira, dia 17 de setembro, às 18h30, Paulo Betti comentará uma de suas produções cinematográficas preferidas, Central do Brasil, de Walter Salles.

Promovido pelo Instituto Ling e mediado pelo jornalista cultural e crítico de cinema Roger Lerina, o bate-papo poderá ser acompanhado ao vivo pela plataforma Zoom. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site. Aliás, durante a atividade, o público também poderá enviar perguntas para os ministrantes.

Central do Brasil coloca em pauta questões sociais da violência, da migração, do analfabetismo, da religião e da pobreza ao contar a história de uma ex-professora que parte em uma viagem pelo interior do Nordeste para ajudar um menino a encontrar seu pai.

Após o lançamento, em 1998, o longa-metragem teve repercussão internacional. A produção recebeu o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, além de ser indicada ao Oscar na mesma categoria e de ter recebido prêmios no BAFTA e no Festival de Berlim. Além disso, o filme ainda rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Fernanda Montenegro, marcando a primeira vez em que uma artista latino-americana foi nomeada nessa categoria.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -