- Publicidade -

Empório Rio estreia Sunset com degustação de vinhos franceses

Publicado em:

O Empório Rio promove neste sábado, dia 24, a partir das 17h, o Sunset com degustação de vinhos em parceria com o Degusto Club que, atualmente, é um dos maiores clubes de assinatura de vinhos.

E para essa edição, Filipe Nóbrega, especialista do Degusto Club, apresentará aos participantes uma seleção de rótulos exclusivamente franceses composta pelo espumante fresco Maison Castel Cuvée Blanche Brut, produzido em Beaune – conhecida como a capital do vinho da Borgonha – com o método charmat, que é feito em tanques de aço inox e visa preservar as características das uvas chardonnay e airén.

Outro destaque é o Ted The Mule Blanc, um elegante branco de aroma delicado e sabor frutado, feito com uvas chardonnay e viognier e que guarda uma curiosidade. Ele tem um rótulo divertido que remete a uma mulinha chamada Ted. A tradução, em francês, é uma expressão bem popular para “cabeça dura”.

A degustação contemplará também com o tinto Les Collines, produzido na região do Vale do Rhône, atualmente este é o segundo mais extenso vinhedo produtor de vinhos finos da França, perdendo apenas para Bordeaux. Esbanjando notas aromáticas possuem toques de fruta vermelha, de especiarias e ervas, ele é um corte de Grenache, Syrah e Mourvèdre.

Para finalizar, Nóbrega escolheu o Le Petite Gargotte Cabernet Sauvignon, que é um vinho tinto, semi-seco, produzido na região francesa do Languedoc.

Completando a experiência, o evento traz a música ao vivo de Marcio Brangança, que preparou um repertório com muito MPB, Bossa Nova, samba de raiz e Pop rock. Além disso, ainda uma saborosa cesta de pães e pastas para deixar essa degustação de vinhos ainda mais acolhedora. Mas quem preferir, poderá desfrutar da variedade de pratos encontrada no cardápio, assinado pela chef Joana Silva, que atende à diferentes tipos de paladares.

O evento, que tem o valor de R$79,90 para sócios Degusto Club e R$99,90 para não sócios, acontecerá na ampla varanda do Empório Rio, que conta com uma vista privilegiada para a Baía de Guanabara e estará absolutamente preparada para, nesse período de pandemia, receber os comensais de forma segura e confortável.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -