- Publicidade -

O império de Hugh Hefner e a história da revista Playboy

Publicado em:

Hugh Hefner é, certamente, conhecido por ter sido um sujeito mulherengo, extremamente rico e do ponto de vista de muita gente, até mesmo devasso e pervertido. Porém, o que muitas não sabem é como a história do seu império aconteceu.

Lançado e produzido pela Amazon, “American Playboy: A História de Hugh Hefner”  mistura, surpreendentemente, imagens e vídeos de arquivos, além de entrevistas e ficção. Além disso, para contar sobre vida de Hefner e sua maior criação, a série acaba se revelando mais interessante do que se aparenta de início. Aliás, nas reconstituições, o ator Matt Whelan dá vida a Hefner, em ótima atuação.

Além de contar a história da revista Playboy, a série fala do American Dream, do life style que a Playboy criou, além da Era da Publicidade, além de vários pontos importantes da história americana que tiveram ligações diretas com a revista, inclusive, a ascensão do Feminismo.

A criação da Playboy aconteceu na década de 50, em Chicago, num período onde mercado editorial americano apresentava-se extremamente conservador. Desde o primeiro episódio, a série mostra a relação familiar de Hugh Hefner e como ela foi afetada pela ambição dele.

 “American Playboy: A História de Hugh Hefner”  conta curiosidades como o problemas com o nome da revista, a criação da logomarca, como a equipe foi montada, além de como surgiu a primeira capa com Marilyn Monroe.

Do divórcio a criação da mansão ,a fantasia coelhinhas , “American Playboy: A História de Hugh Hefner” conta que Hefner chegou a ser comparado com Walt Disney e seu império. A fascinante história do carismático fundador da revista Playboy, teve, de fato, impacto na cultura global, por sua perspectiva única.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -