- Publicidade -

“Bridgerton”, série de livros de Julia Quinn, é sucesso garantido da Netflix

Publicado em:

Vale tudo no amor e na guerra?

bridgerton
Divulgação Netflix

Após o sucesso da primeira temporada “Bridgerton” está de volta! A série, que se passa nos anos de 1800, numa Inglaterra pomposa e cheia divergências politico sociais, aborda o  drama, amor e glamour da alta sociedade.

Baseada na bem-sucedida série de livros de Julia Quinn, a série segue, certamente, a estrutura similar à dos livros dedicados aos oito irmãos Bridgerton. Além disso, a autora dos livros ainda lançou um nono volume com segundos epílogos para os livros anteriores e um conto sobre Violet, a matriarca.

Com figurinos deslumbrantes, “Bridgerton”, surpreendentemente, tomou conta do coração dos espectadores ao relatar as experiencias amorosas da família titulo desde seu lançamento. Assim, a nova temporada deixa de lado Daphne (Phoebe Dynevor) e o Duque de Hastings (Rége-Jean Page) para se centrar em Anthony (Jonathan Bailey), primogênito da família.

Ele finalmente decide se casar, puramente para cumprir seus deveres sociais. Porém, não por acaso, o visconde faz questão de dizer aos quatro ventos que o amor não fará parte de seu matrimônio.

O romance de Kate (Simone Ashley) e Anthony ( Jonathan Bailey) é bem desenvolvido. Com personagens complexos e cheio de nuances, eles são obrigados a assumir responsabilidades familiares muito mais cedo do que deveriam. Porém, o ritmo com que o enlace se desenvolve é consideravelmente mais lento em relação a primeira temporada. Mas nada que atrapalhe o enlace tanto do espectador quanto dos personagens.

A série chegou a ser coroada como a série original mais assistida da história da Netflix. A plataforma de streaming disse por meio de um comunicado que 82 milhões de contas assistiram a primeira temporada da série após a sua estreia em 25 de dezembro, logo no mês de estreia. “Bridgerton” desbancou “The Witcher”, “Lupin”, “O Gambito da Rainha” e até mesmo “Stranger Things”.

Surpreendentemente, “Bridgerton” foi comparada pela crítica e até pelo próprio Regé-Jean Page como uma mistura de “Gossip Girl” e 50 Tons de Cinza. Realmente, tem tudo para fazer sucesso! Além disso, vale acrescentar que a diversidade de atores é por conta da produtora executiva da série, Shonda Rhimes. A série foi elogiada pela variedade de seu elenco, dando a atores negros papéis que eram tradicionalmente ocupados por brancos.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -