- Publicidade -

“Ritmar, musicar… Vamos brincar?” nos palcos da Zona Norte do Rio de Janeiro

Publicado em:

A atriz e performer Dayze Nascimento conta história de um “Brasileirinho” no infantil “Ritmar, musicar… Vamos brincar?” nos palcos da Zona Norte do Rio de Janeiro. O percurso performativo teatral literário afro-brasileiro, de contação de história, “Ritmar, musicar… Vamos brincar?” leva o público a uma caminhada de encontros e surpresas, rica de sons, palavras e imagens.

Aliás, o roteiro é baseado no livro bilíngue “Giocando con il Samba” de sua autoria, publicado pela Editora Sinnos (Roma/ Itália, 2002).  O cenário é composto por ilustrações com projeções audiovisuais. Entre uma projeção e outra a atriz-performer interage com o público contando a história, fazendo uso da música, do canto e do movimento rítmico do corpo. No final, acontecem atividades de jogos (ritmos vocais e corporais) com participação das crianças.

 O projeto reforça o encontro entre as famílias, os filhos e a comunidade escolar. “Entendemos que, por meio das atividades lúdicas são estimuladas as ações de afeto, de prazer, de ser e de viver em harmonia com as diversidades” , acrescenta a atriz.

Além disso, com o trabalho, ela espera atrair não apenas as crianças com seus pais ou responsáveis, mas também professores, estudantes do magistério e das licenciaturas, pois pensa em contribuir na implementação da Lei 10.639/03, inclusão da cultura afro-brasileira nas escolas. Assim, fortalecer o encontro entre educação, cultura e arte, em diálogo e elaboração conjunta com as artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música e dança.

 SERVIÇO
“Rimar, musicar… Vamos brincar?”
Data: 8/12, quinta-feira.
às 10h30 – Sala Multiuso do SESC Ramos. Endereço: Rua Teixeira Franco, 38. Telefone: (21) 4020-2101.
às 14h – Teatro 1 SESC Tijuca. Rua Barão de Mesquita, 539. Telefone: (21) 4020-2101.
Duração de cada apresentação: 30 minutos. Indicação/ faixa etária: crianças entre 4 e 7 anos e seus responsáveis: pais, mães, vovó, vovô. Professores, alunos de magistério e licenciaturas e outros.
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -