- Publicidade -

“Paz e Amor” terá duas únicas apresentações, no Espaço Tápias

Publicado em:

Paz e Amor
Foto: Fernanda Valois

Em “Paz e Amor”, o mundo se confronta com um momento exigente, incerto, provocado pela Covid-19. Em dois solos que se comunicam e desejam falar de um local interno, invisível, o amor, gestos flutuam na busca de um silêncio barulhento da alma, na possibilidade de continuar sonhando e celebrando o sensível.

Em cena, as narrativas poéticas de duas pessoas se cruzam, incorporando imagens afetivas, gestos carregados de fantasia, como paisagens imagéticas em movimento. O ser humano e virtual sussurram histórias que colecionamos, envolvidas em territórios da memória e vestígios de sonhos pelo reencontro.

“Paz e Amor” é um relato sobre a valorização dos laços humanos que enunciam uma massa narrativa solitária, íntima, legítima destes tempos de incertezas. Refletir sobre a coleção que somos, confrontar corpos na falta do outro, transbordar o espaço físico, emocional, memórias, afetivas e culturais que são rastro de nós. Celebrar a força do silêncio como depoimentos de um tratado da alma, alargando o espectro sobre o sensível e o respeito pela natureza.

Os ambientes sonoros oriundos das raízes brasileiras surgem como um grito de louvor, reverenciando o sensível, encontrados nas saudações aos pássaros e florestas (memórias orais) Tupi Guarani e Yanomanis, a força percussiva de origem africana, a música-poema de Heitor Villa-Lobos, peças modernistas para cordas: piano, cello e o acordeon.Um manuscrito sobre o amor, esperança no outro e liberdade para um mundo para mais sensível.

SERVIÇO
Marcia Milhazes Companhia de Dança com “PAZ e AMOR”
Local: Espaço Tápias – Sala de espetáculos Maria Thereza Tápias ( Av. Armando Lombardi, 175 – 2º andar – Barra da Tijuca)
Data: 1 e 2 de abril / Ingressos pela Sympla
sábados e domingos – às 20h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -