- Publicidade -

“Pele Preta” no Teatro Ipanema

Publicado em:

O musical “Pele Preta” retrata histórias inspiradoras de superação, protagonismo e respeito às questões de raça e gênero. Escrito e dirigido por Binho Cultura, o espetáculo mergulha nas raízes culturais e religiosas, destacando a luta contra o genocídio e a valorização da diversidade.

“Pele Preta” é uma experiência transformadora que celebra o Conhecimento Ancestral, revelando a força e a resiliência do povo preto. O texto cativante de Binho Cultura narra a jornada simbólica de Odara, uma jovem que simboliza o despertar para o Conhecimento Ancestral. Ao acessar a história de suas origens, ela se fortalece para enfrentar as adversidades que o povo preto enfrenta desde a infância.

“Acredito que a arte tem o poder de transformar e conectar, e ‘Pele Preta’ é uma expressão desse potencial. Convido a todos a se emocionarem, se identificarem e se inspirarem com esse espetáculo que traz à tona temas importantes para nossa sociedade”, Binho Cultura, autor e diretor do espetáculo.

 O espetáculo aborda a discriminação enfrentada por uma jovem advogada, que denuncia um ato racista à polícia, e seu amigo gay da racista também é vítima de uma atitude homofóbica pela mesma pessoa. Além disso, ‘Pele Preta’ apresenta a trágica história de um pedreiro que é confundido com um criminoso e morto por um policial, mas sua esposa tem uma reviravolta surpreendente, tocando no coração do policial e desafiando as expectativas.

A trilha sonora foi cuidadosamente selecionada, composta por músicas autorais e consagradas, guiando o público em cada momento retratado, envolvendo-o emocionalmente. A orquestra Bela Oeste (OBOE) assume a responsabilidade de conduzir a plateia por uma jornada de sentimentos através da música.

O elenco  é composto por talentosos artistas que trazem em sua bagagem experiências em novelas, cinema e teatro. Além dos atores, o elenco conta com cantoras e bailarinas que complementam a magia do espetáculo. A seleção dos integrantes foi meticulosa, levando em consideração a relação e o perfil de cada profissional em relação às dores e superações pessoais, garantindo um realismo único às histórias vivenciadas no palco.

Serviço:
Dias 6 e 7 de julho às 20h
Teatro Ipanema (R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Ingressos na bilheteria

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -