- Publicidade -

“Se essa lua fosse minha” faz temporada no Teatro Fashion Mall

Publicado em:

O premiado musical autoral brasileiro “Se essa lua fosse minha” foi o título escolhido para a nova prática de montagem da In Cena Casa de Artes. Com texto de Vitor Rocha e letras originais dele e de Elton Towersey, o espetáculo ganhou direção geral de Menelick de Carvalho, direção musical de André Poyart e preparação vocal de Chiara Santoro.

A emocionante história se desenrola na terra fictícia de Porto Leste, uma ilha dividida entre dois povos rivais, com diferentes crenças e culturas. Uma linha é traçada no chão para evitar o conflito, mas quem poderá fazer o coração respeitar essa fronteira? A partir de uma história de amor entre famílias rivais, o musical relembra lendas, cantigas e brincadeiras do folclore brasileiro, resgatando e ressignificando nossas tradições.

“Toda a história é como se fosse uma grande lenda que seria a origem de manifestações da cultura popular brasileira. Os conquistadores espanhóis chegam com seus costumes europeus a uma terra desconhecida, onde encontram um povo que já vivia lá, com hábitos totalmente diferentes. Quando a história começa, eles já convivem com essas diferenças há mais de 100 anos, mas com uma guerra sempre iminente. E uma história de amor entre dois jovens de lados opostos, como uma espécie de Romeu e Julieta, vai dar início a esse conflito”, explica o diretor Menelick de Carvalho.

Este é o sétimo espetáculo do curso de prática de montagem da In Cena Casa de Artes, fundada em 2020 e pela qual já passaram mais de 1.000 pessoas.

“O nosso grande diferencial no mercado é que sempre tratamos as nossas práticas de montagens como produções profissionais. Nossa ideia é que os alunos sejam inseridos rapidamente no mercado de trabalho”, celebra Cella Bártholo. “Sou professor de teatro musical desde 2007, e é muito apaixonante ver esses alunos aprendendo a exercer seu ofício de forma tão completa: com teatro, dança, música”, acrescenta Menelick.

A primeira prática de montagem de um musical autoral brasileiro da In Cena vai ao encontro de um dos objetivos da escola, que é valorizar a criação nacional. “A gente sabe que tem muitos artistas talentosos aqui nas áreas de dramaturgia, composição, dança, e queremos fomentar esse mercado”, conta Cella. “No Brasil, ainda somos muito reféns de musicais da Broadway e dos espetáculos biográficos, com músicas pré-existentes. Quando falamos de musicais brasileiros de repertório, ou seja, que são montados muitas vezes, estamos falando exclusivamente de Chico Buarque. Para mudar esse quadro, temos que valorizar essas obras autorais contemporâneas de qualidade”, completa Menelick.

“Se essa lua fosse minha” faz temporada no Teatro Fashion Mall de 17 de agosto a 01 de setembro Ingressos pela https://bileto.sympla.com.br/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -