- Publicidade -

“Costuras do Tempo”, de Andrea Antonon, no Centro Cultural Memorial Getúlio Vargas 

Publicado em:

O Centro Cultural Memorial Getúlio Vargas recebe a exposição “Costuras do Tempo”, individual da artista Andrea Antonon, com curadoria de Shannon Botelho. A exposição apresenta um conjunto de cerca de 40 obras da artista, entre pinturas em grande escala, colagens, desenhos e costuras sobre papel.

Andrea Antonon explora uma vasta gama de materiais em seu processo artístico, onde a experimentação desempenha um papel central. Com esses materiais, Antonon cria uma fusão entre o natural e o feito à mão, usando elementos como o betume, que escurece e dá profundidade, e as linhas douradas, que simbolizam sutilezas e transformações. Essa abordagem multidimensional dos materiais reforça a conexão entre o homem, o tempo e a natureza, temas recorrentes em sua poética.

“Costuras do Tempo reúne trabalhos resultantes da pesquisa poética da artista iniciada nos anos 1980, quando as marcas da experimentação dos materiais tornaram-se evidentes nos trabalhos. Desde então, um fazer quase alquímico com o preparo das tintas, da encáustica, a transferência de imagens, a produção de papéis, ganhou centralidade. Certo modo, poderíamos dizer que as obras que compõem esta exposição, dão corpo a uma investigação intensa e dedicada no ateliê”, diz o curador.

Serviço:

Exposição “Costuras do Tempo” 

Até 24 de novembro de 2024 / Visitação: Quarta-feira a domingo | 10h às 17h

Local: Centro Cultural Memorial Getúlio Vargas (End.: Praça Luís de Camões, s/n, subsolo, Glória)

Entrada gratuita

Classificação Livre

O local não possui acessibilidade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -