- Publicidade -

Maio na Sala Cecília Meireles 

Publicado em:

A Sala Cecília Meireles recebe no, dia 31 de maio, às 17h00, dentro as Série Criança na Sala, o grupo Cria, para o lançamento do álbum “Eu e Você”Com canções inéditas compostas por Vinicius Castro, o espetáculo revela o universo íntimo da relação entre pai e filha, convidando o público a uma viagem emocionante pelo cotidiano da paternidade e de reconexão com a própria infância.

No dia 30 de maio, dentro da Série Música de Câmara, o pianista Fabio Martino e Quarteto de Cordas, formado por Gabriela Queiroz, violino, Michael Machado, violino, Tiago Vieira, viola e Lisiane de Los Santos, violoncelo.

Na quinta-feira, dia 29 de maio, às 19h00, dentro da Série Piano na Sala, Simone Leitão. No programa, obras de Domenico Scarlatti, Ludwig van Beethoven, Maurice Ravel e Heitor Villa-Lobos. Autor de mais 500 sonatas, Scarlatti Scarlatti usava modulações surpreendentes, acordes dissonantes e cromatismos, antecipando características do período clássico e até do romantismo. Tendo trabalhado em Portugal e na Espanha, incorporou elementos do folclore espanhol e português, como ritmos de dança (fandango, folia) e uso de modos característicos.

No dia 23 de maio, às 19h00, dentro da Série Música de Câmara, o Quarteto Atlas – Ricardo Amado (violino), Carlos Mendes (violino), José Ricardo Taboada (viola) e Ricardo Santoro (violoncelo). No programa, obras de Liduino Pitombeira e Dmitri Schostakovich, além de uma Fantasia com trilhas para filmes (007, Herry Potter, Indiana Jones, Missão Impossível, ET, Game of Thrones Guerra nas Estrelas), com arranjo de Ricardo Cândido.

Na quinta-feira, dia 22 de maio, às 19h00, dentro da Série Música de Câmara, o pianista Fabio Martino e Quarteto de Cordas, formado por Gabriela Queiroz, violino, Michael Machado, violino, Tiago Vieira, viola e Lisiane de Los Santos, violoncelo.

Nos dias 9 e 10 de maio, a Orquestra Petrobras Sinfônica comemora seu cinquentenário na Sala Cecília Meireles, um espaço FUNARJ, apresentando o Messias, de George Friedrich Händel. O programa recria a apresentação que marca o nascimento da Orquestra Petrobras Sinfônica em 1975 neste mesmo palco. Acompanhada pelo Coro da Associação Canto Coral, com regência de Jesus Figueiredo, a Orquestra também convida ao palco os solistas Michele Menezes (soprano), Lara Cavalcanti (contralto), Guilherme Moreira (tenor) e Marcelo Coutinho (barítono). Um concerto imperdível e emocionante que atravessa gerações e ficará marcado na história!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -