- Publicidade -

Resenha BlackBom está de volta ao CCBB Rio

Publicado em:

Recém-reconhecido patrimônio cultural imaterial da Cidade Maravilhosa, o “Passinho do Charme” é o foco da Resenha BlackBom, que começa com um aulão em que instrutores ensaiam com o público as coreografias clássicas do ritmo enquanto rola a música. A declaração do passinho do charme como patrimônio imaterial pelo governo municipal no último mês vem se juntar a outros dois reconhecimentos, dados pelo Governo do Estado, de elementos da cultura negra nascida nas periferias cariocas – a Dança do Passinho, em 2024, e o Baile Charme, em 2013, ambos listados como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro. 

O passinho do Charme é uma criação genuína que nasce nos bailes, um fenômeno cultural com uma história rica e significativa que remonta aos anos 1970. Originado nos bailes de soul e funk nas comunidades do Rio de Janeiro, o charme emergiu como um estilo musical e social único, e suas coreografias impressionam pela sincronia, ritmo e criatividade.

No dia 11 de julho, a partir das 17h, o Grupo Black Bom retorna ao CCBB pro mais carioca dos museus virar baile, convidando todos os visitantes a se divertir, descobrir novos talentos e se contagiar ao som da Black Music.

A entrada para o evento é gratuita, mas é necessário retirar ingresso, disponível a partir de 02 de julho no site do CCBB.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -