- Publicidade -

Queer Arte Sarau chega a sua 10ª edição

Publicado em:

O Queer Arte Sarau chega a sua 10ª edição, com muita música, poesia e performances que vão ocupar o Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, no coração do Rio de Janeiro. O evento já divulgou e deu plataforma a mais de 60 artistas da cena independente do Rio de Janeiro, Niterói, e São Paulo nas edições anteriores. Nas duas edições online, estiveram presentes artistas do Sul e Nordeste do Brasil, além de artistas do Chile e Argentina.

Sempre valorizando o protagonismo LGBT+ nesse cenário, mas sem deixar de se aliar a pessoas pretas, indígenas e mulheres, o Queer Arte Sarau conquistou uma forte visibilidade na cena de saraus do Rio de Janeiro em pouco tempo. Com edições temáticas como “Bruxas e Criaturas da Floresta”, “O Futuro é Ancestral”, e a mais recente “Bora Tomar Um Chá”, o evento busca propor desafios criativos e permitir um espaço de troca, de fortalecimento, entre essas artistas.

A 10ª edição do sarau contará com recursos de som, iluminação, e projeção de telão no auditório do Centro de Artes Hélio Oiticica. Essa infraestrutura e espaço de trocas é o que muitas artistas não encontram em outros ambientes, seja por falta de produção ou visibilidade com a população LGBT+. Por isso, o projeto firma a sua importância em oferecer um espaço com muita potência para que as artistas possam se desenvolver e cativar público.

Realizado sem patrocínio, o Queer Arte Sarau realiza ações como rifa, venda de livros de autores, além da dedicação voluntária de artistas e equipe de produção. “Mobilizamos um esforço coletivo e contínuo, pois entendemos que a literatura, a música, as artes no geral, precisam ser ocupadas com narrativas de pessoas LGBT+. Ocupar os espaços de cultura e tornarmos nós mesmas as nossas referências de artistas enquanto pessoas vivas é um ato de resistência. Por isso, se você, artista LGBT+ tem medo de se lançar no mundo, tenha certeza que no Queer Arte Sarau criamos um espaço seguro para te receber”, afirma Don Quispe, idealizador e produtor executivo do projeto.

O Queer Arte Sarau, na edição intitulada “Bora Tomar Um Chá”, tem na equipe de produção o trio de poetas Don Quispe, Lara Galvão e Cassiano Figueiredo. Com mais de dez artistas da cena independente, a programação inclui: Aleh Soares, Wes, raphaelö, Rafael Simonaci, Yasmin Flores, Madalena Maria, cabará!, Dani Bixe, Ali Ventura, Tatáliana, Vitor Manoel Fortunato e Maria Carol Treitler. Além disso, haverá microfone aberto para participação da plateia.

Para saber mais, acesse o instagram do coletivo através do link https://www.instagram.com/p/DLQHnXQudKL/

SERVIÇO: Dia 12 de julho / Horário: 13h30 / Local: Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica / Endereço: Rua Luís de Camões, 68 – Praça Tiradentes, Centro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -