- Publicidade -

Mogwai anuncia show no Circo Voador

Publicado em:

Faz três décadas que o Mogwai está em atividade contribuindo com um legado imensurável para o rock experimental. Algumas músicas como “Kids Will Be Skeletons” e “Take Me Somewhere Nice”, já clássicas em seu repertório e que alcançam 20 milhões de plays nos streamings de áudio, a colocam em um patamar de prestígio na cena do post-rock. Os escoceses são reconhecidos como veteranos do gênero e, agora, retornam ao Brasil para um show no Circo Voador.

O álbum debut da Mogwai, Young Team (1997), foi eleito um dos dez melhores de post-rock de todos os tempos pelo site americano Consequence Of Sound, que ainda destaca as demais produções do grupo: “vários de seus projetos, cada um único à sua maneira, merecem um lugar no hall da fama do post-rock”. Young Team fez a banda chegar com estilo na cena e ainda ser reconhecida em listas da Louder e da Far Out Magazine pelo impacto do projeto para a introdução ao gênero. 

Esse magnetismo musical se materializa nas produções mais recentes do Mogwai. Stuart Braithwaite (guitarra e vocal), Barry Burns (guitarra, piano, sintetizadores e vocal), Dominic Aitchison (baixo) e Martin Bulloch (bateria) mantêm uma boa reputação crítica e comercial em conquistas como o 1º lugar nas paradas do Reino Unido com o disco As The Love Continues (2021) e a indicação, também em 2021, ao Mercury Prize, prestigiado prêmio britânico. 

Ao longo da carreira, o Mogwai brincou e ousou ser experimental em sonoridades alinhadas com o shoegaze e batidas eletrônicas, sempre deixando a marca de sua atmosfera etérea e intimista. Mas os escoceses ainda contribuíram e ganharam fama com o mercado gamer, com faixas exploradas em jogos da Playstation, Nintendo e Xbox, como FIA World Rally Championship (“Mogwai Fear Satan”), Major League Baseball 2K6 (“Hunted by a Freak”) e Tony Hawk’s Project 8 (“Glasgow Mega Snake”).

O quarteto está atualmente em turnê do disco The Bad Fire, lançado em janeiro deste ano, álbum que coincide com seu 30ª aniversário. Na crítica da publicação britânica The Guardian, os músicos são considerados “os mais amados e antigos fornecedores do post-rock na Grã-Bretanha, apesar da aversão da banda ao termo”. O texto do jornalista Alexis Petridis afirma que o tempo transparece no trabalho do Mogwai: “Talvez isso diga algo sobre uma certa maturidade que surge quando sua carreira chega ao 30º aniversário […]. Ou talvez diga algo sobre ver a música como uma espécie de santuário – um refúgio em vez de uma sala de fúria […]. The Bad Fire é um deleite rico e envolvente, uma situação profundamente sombria transformada em um trabalho gracioso, marcante e até otimista”. Algumas cidades da Europa recebem o show dos escoceses antes de embarcarem rumo ao Brasil. 

SERVIÇO:
ÍNDIGO: Mogwai @ Rio de Janeiro

Data:
 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Local: Circo Voador – R. dos Arcos, s/n – Centro
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Vendas online em: eventim.com.br/Mogwai 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -