- Publicidade -

Filme dirigido por Rasko Miljkovic, Shade – Entre Bruxas e Heróis, é um retrato honesto e delicado de luta e aceitação

Publicado em:

Depois de passar por mais de 20 festivais pelo mundo de ganhar os prêmios do juri popular no Festival Internacional de Toronto (Tiff Kids) e de melhor filme na Mostra Geração do Festival do Rio deste ano, o filme chega ao Brasil no dia 24 de janeiro com distribuição da Cineart Filmes.

A coprodução entre Sérvia e Macedônia e nos apresenta o garoto Jovan, que tem 10 anos de idade e nasceu com paralisia cerebral parcial. Tímido, autoconsciente e sem muitos amigos, ele frequentemente deixa a sua mente escapar para uma cidade imaginária, onde ele é Shade, um super-herói que combate crimes, bruxas e bullies, e no qual não é limitado pelo seu próprio corpo. Jovan está em sua zona de conforto vivendo dessa forma até que conhece Milica, uma garota que não se intimida facilmente e que logo o intima a embarcar em uma aventura – libertar o seu pai de sua nova namorada, que ela acredita ser uma bruxa que o enfeitiçou e o roubou de sua mãe. Os novos amigos logo se unem e preparam um plano para quebrar o feitiço e libertar o pai de Milica para reunir sua família novamente. Dedicado a ajudar a nova amiga nessa missão, Jovan precisa desmontar o muro que construiu ao seu redor e enfrentar algumas de suas limitações e inseguranças.

Shade – Entre Bruxas e Heróis é, acima de tudo, um retrato honesto e delicado de luta e aceitação e de como uma amizade verdadeira pode levar a descoberta da força interior. “Eu espero que uma parte dos espectadores olhe ao redor e preste atenção a todos os que vivem, se esforçam em procurar seu lugar no mundo assim como nós, mas são marginalizados e velados na invisibilidade somente porque é mais confortável para nós não lidar com eles, acreditando que eles vão de alguma maneira evaporar e desaparecer se nós o ignorarmos por tempo suficiente”, diz.

Ainda segundo o diretor, em tempos como os de hoje, o cinema torna-se uma ferramenta fundamental para facilitar a comunicação com as crianças. “Eu acredito que vivemos em tempos em que as crianças são comunicadas com mais liberdade e abertamente, ou pelo menos é o que estamos tentando globalmente, e é uma tendência que eu apoio totalmente. Me parece que a maneira mais saudável e sensata é que essas questões sejam comunicadas as crianças por um meio que elas achem acessível e divertido, e essa é a razão pela qual o cinema é uma excelente plataforma de comunicação”, finaliza Miljkovic.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -