- Publicidade -

‘Universo Maori em Nanquim’ no Aterro do Flamengo

Publicado em:

Aproximadamente 30 obras da artista plástica Pâmella Louize Carriço Silva podem ser conferidas na Exposição “Universo Maori em Nanquim”. Elas foram realizadas a mão livre em nanquim sob canson e reproduzidas digitalmente em gravuras, inspiradas no traço e na cultura maori. O evento gratuito está em cartaz no Centro de Visitantes Monumento Estácio de Sá até 15 de dezembro, de terça a domingo, das 9h às 17. As artes, todas em preto e branco, estão divididas em três grandes temas: animais, tipografia e personalidades. Cada desenho possui em sua composição elementos diversos, que em conjunto, formam o tema principal da gravura. Deste modo, cada criação pode ser observada bem de perto em seus ricos detalhes, assim como de uma perspectiva global, que permita a visão do tema como um todo. Nas artes tipográficas, o observador se vê instigado ainda pela procura das frases escondidas em cada desenho.

Por meio do seu programa de Responsabilidade Social no pilar da Cultura, em parceria com a RIOTUR, a Estácio – uma das mais respeitadas instituições de ensino do Brasil – é a responsável pela curadoria do Centro de Visitantes Monumento Estácio de Sá.

Os trabalhos, gravuras reproduzidas digitalmente a partir do desenho original, serão apresentados em diferentes formatos, desde o formato A5 (15x21cm), passando por diferentes tamanhos e molduras, chegando a peças de 42x60cm.

SERVIÇO:
Exposição “Universo Maori em Nanquim – Gravuras de Louize Design”
Local – Centro de Visitantes Monumento Estácio de Sá – Av. Infante Dom Henrique, s/n Subsolo – Parque do Flamengo
Data – até 15 de dezembro 2019
Horário:  de 9h às 17h (de terça-feira a domingo)
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -