- Publicidade -

Final da 1° edição do MIC Master Brasil acontece na Fundição Progresso

Publicado em:

No próximo dia 20 de maio, sábado, a Fundição Progresso tem a honra de receber a Grande Final da primeira edição do MIC Master Brasil, apresentada pelos mestres do freestyle MC Maomé (ConeCrew Diretoria) e Nissin (Oriente). O vencedor levará um carro Hyundai HB20 zero KM – o maior prêmio já concedido ao título de Campeão Brasileiro de Batalhas de MC’s. Além da disputa, Marcelo D2, Haikaiss, Class A e outros artistas farão shows completos.

A ideia surgiu em parceria com a marca Double-G, patrocinadora de Maomé, Nissin e DJ Smoke Lion. Sentindo a falta de um evento que não apenas unifique, mas que dê projeção nacional à cultura da batalha de MC’s, a criação do MIC Master Brasil pareceu inevitável. A partir daí, a organizadora de eventos El Cartel MC juntou-se à empreitada e foi dado início às etapas eliminatórias por todo o país.

Após as etapas de São Paulo, Região Sul, Distrito Federal, Belo Horizonte, Norte-Nordeste e Rio de Janeiro, que rolaram desde 2015, a maior batalha do Brasil retorna à “Cidade Maravilhosa” e ao bairro que já foi palco da ascensão de monstros que hoje habitam o panteão do rap nacional: a Lapa.

Quem trilhou um longo caminho de rima e improviso para chegar até o palco da Fundição Progresso e ganhar o direito de batalhar pelo carro zero, foram eles: Kauan (SP), Koell (SP), Mano Tiago (PR), Singelo (DF), Chris MC (MG), Tai MC (PE), Xan (RJ) e TH (RJ). Os oito finalistas ficarão hospedados em uma mansão na Joatinga durante a semana, onde irão gravar uma mixtape e participar de passeios turísticos, atividades programadas de ação social, um mutirão de grafite e, é claro, festas. Tudo será filmado e registrado em formato de reallity-doc, com o objetivo de criar uma plataforma de visibilidade profissional e de integração dos finalistas dentro da crescente cena do rap nacional.

MIC Master BrasilAlém das batalhas, apresentadas pelos Mestres de Cerimônia Maomé e Nissin, a noite reserva também outras surpresas. Shows completos do ícone Marcelo D2, dos expoentes do rap nacional Haikaiss e da revelação Class A – e apresentações de DJ Coala, DJ Cia (RZO), Casa Onze DJ’S e mais.

Marcelo D2 é velho conhecido da casa e segue imparável na turnê de “Nada Pode Me Parar”, seu sexto álbum de estúdio – onde canta, além de canções do álbum, clássicos de sua carreira solo e do Planet Hemp. O Haikaiss chega representando o coletivo Damassaclan e o rap paulista, embalados pelo recente lançamento do álbum “Teto Baixo”, com músicas de peso como “Rap Lord” e “Ouro Raro”. E a rapaziada do Class A vem da Ilha do Governador pra mostrar porque voaram tão alto em tão pouco tempo. Com pouco mais de um ano desde que estouraram no Youtube com o clipe “Uma Dose”, eles seguem com sua mistura do rap e o funk e canções de sucesso como “Por Nós” e “Camisa Dez”.

SERVIÇO
Evento: MIC Master Brasil 2017 – A Grande Final
Data: 20 de maio (sábado)
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Abertura da casa: 22hrs
Início do show: 00h
Capacidade: 5.000 pessoas
Classificação etária: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -