- Publicidade -

KAOLL lança álbum “Sob os Olhos de Eva”

Publicado em:

Depois de três anos desde seu último disco, KAOLL acaba de lançar “Sob os Olhos de Eva”, baseado no homônimo livro de estreia do autor – mestre em filosofia – Renato Shimmi. Com 6 faixas autorais, esse é o primeiro disco que o grupo instrumental desenvolve como trilha sonora para um projeto literário. “Anteriormente, nós já estávamos flertando com propostas desse tipo, mas sempre partindo da música e não do texto. Dessa vez, fizemos justamente o contrário e, por isso, precisamos ficar completamente imersos nesse universo entre o autor e os membros compositores”, explica o guitarrista Bruno Moscatiello.

Envolvidos nesse formato de criação, Renato Shimmi e KAOLL conseguiram produzir uma obra completa, onde música e texto conversam progressivamente e transportam o leitor para o cenário – e as emoções expostas – em cada um dos ensaios. “O livro aborda assuntos importantes sobre como as verdadeiras revoluções propõem atos transgressivos, mudanças e avanços ao plural. Não há revolução se a proposta é uma nova roupagem ao conservadorismo e ao fanatismo religioso. Não há revolução com a mera retomada do poder pelos setores reacionários. Esses e outros temas ganharam, com a construção melódica, um formato emocional que tornou a filosofia mais acessível ao leitor. Acho que esse foi o grande desafio: sair de uma abordagem tão racional e encontrar, na trilha sonora, uma leitura menos densa e muito mais fácil de ser compreendida”, ressalta o autor.

Para a sonoridade, KAOLL mantém a linha desenvolvida desde os primeiros trabalhos, tendo como base o rock dos anos 70, agregando elementos do jazz, música erudita e folclórica universal. No entanto, a música afro-latina foi a principal fonte que os ajudou a ambientar, musicalmente, tudo que está no livro.

O álbum fará parte do catálogo da Voiceprint Brasil, sendo o lançamento total uma parceria entre a Red Clown e Sopa Art Br, existente no mercado há dez anos.

As gravações de “Sob os Olhos de Eva” ocorreram no Estúdio Medusa, com produção de Bruno Moscatiello, Yuri Garfunkel e Renato Shimmi. A mixagem e masterização ficou a cargo de Janja Gomes. As ilustrações, que tornam a leitura da obra ainda mais leve e representativa, são assinadas pelo artista Zé Otávio.

KAOLL é formada por Bruno Moscatiello (guitarras), Yuri Garfunkel (flautas e viola caipira), Gabriel Catanzaro (contrabaixo), Rodrigo Reatto (bateria), Janja Gomes (percussão) e Fabio Leandro (teclados).

Ouça “Sob os Olhos de Eva”: http://bit.ly/2rtHOUp

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -