- Publicidade -

Leo Gandelman visita projeto social na Pavuna

Publicado em:

Sob o olhar atento dos 250 jovens atendidos pelo projeto Música Encantada, na Pavuna, Léo Gandelman dividiu suas experiências e falou sobre sua carreira. O músico também tocou junto com os jovens, que vivem em uma das áreas com o menor idh do Rio.

O encontro aconteceu na quarta-feira, dia 7/6, e abriu a série “Vivências musicais”, que vai promover o encontro dos jovens do Musica Encantada com músicos renomados do cenário nacional. Os próximos nomes a participarem da iniciativa são: o gaitista Jefferson Gonçalves, o músico e produtor Zé Ricardo e o maestro Victor Damiani.

Sobre o Música Encantada: Com o objetivo de promover inclusão por meio da música, o Música Encantada, na Pavuna, oferece aulas de violão, violino, canto, musicalização através da flauta doce e teoria musical. Os alunos têm entre 5 e 17 anos e devem, obrigatoriamente, estar frequentando a escola. Dentro desta iniciativa, nasceu a Orquestra Violões Encantados, formada por alunos do projeto.

O programa foi desenvolvido a partir da iniciativa do músico Daniel Sant´Anna, que há 13 anos se propôs a dar aulas de violão a jovens da comunidade Terra Encantada. O Música Encantada é um projeto cultural gratuito de educação musical, onde crianças e adolescentes de uma das regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDHh) do Rio têm aulas de música e acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais.

Fotos: Fabio Mesquista

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -