- Publicidade -

Animação, Rick and Morty, é destaque nas obras originais do Netflix

Publicado em:

Definitivamente nem todos os desenhos são para as crianças e a hilária animação Rick and Morty é um dos maiores exemplos do gênero dentro do catálogo da Netflix, afinal aqui o politicamente correto passa longe.

Criada por Justin Roiland e Dan Harmon, da cultuada série Community, Rick and Morty surgiu como um curta-metragem animado chamado “The Real Animated Adventures of Doc and Mharti” e servia como uma sátira para a série de filmes De Volta Para o Futuro. O programa depois acabou sendo desenvolvido para integrar a grade do Adult Swin, o bloco de animações voltado ao público adulto que passa a noite nos Estados Unidos e rapidamente se tornou um fenômeno, criando rapidamente grupo forte de seguidores.

Aqui acompanhamos Rick Sanchez, um genial, excêntrico e alcoólatra cientista, que volta a morar na casa de filha Beth que vive junto de seu marido o fracassado Jerry e seus filhos adolescentes, Summer e Morty que acabam acompanhando Rick em diversas de suas aventuras, que incluem viagens no tempo, em outras dimensões e outros planetas.

Apresentando um humor acido e que sabe fazer uso do nonsense, o roteiro de Roiland e Harmon é inteligente e brinca com diversas referências da cultura pop, sendo um prato cheio para todos que assistem as duas temporadas lançadas e disponibilizadas no serviço de streaming.

Certos episódios são clássicos instantâneos devido aos absurdos que o roteiro segue ou devido a personagens secundários que acabam roubando a cena, como esquecer Mr. Meeseeks tentando ajudar Jerry a ser melhor no golf, Mr. Poopybutthole tentando provar ser um velho amigo da família e as confusões causadas por Rick quando encontra seu velho amigo Birdperson.

Outro fator importante que faz da animação ser tão engraçada é o seu formidável elenco de dubladores, a atriz Sarah Chalke das séries Scrubs e How I Met Yout Mother dubla Beth, a atriz Spancer Grammer da voz a Summer, o comediante Chris Parnell que fez história no “Saturday Night Live” vive Jerry, enquanto a voz da dupla Rick e Morty é feita pelo próprio Justin Roiland.

Sem dúvidas uma das séries mais engraçadas e originais no Netflix, Rick and Morty é perfeito para uma rápida maratona e serve para ser sempre revisitada enquanto aguardamos a aguardada estreia da terceira temporada que irá ocorrer no segundo semestre de 2017.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -