- Publicidade -

Conversa com escritor francês Patrick Deville no lançamento da revista serrote #26

Publicado em:

No dia 1 de agosto (terça-feira), às 20h, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro promove um bate-papo com o escritor francês Patrick Deville, um dos principais convidados da edição deste ano da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A conversa terá tradução simultânea, e a entrada é gratuita.

No evento, será lançado o número 26 da revista serrote, revista de ensaios publicada pelo IMS. A nova edição traz um texto de Patrick Deville inédito no Brasil. “Expresso transcaucasiano” é inspirado em uma viagem do autor pelas antigas repúblicas soviéticas da Geórgia e do Afeganistão, no final da década de 1990, em meio às ruínas do comunismo.

Nascido em 1957, Deville ganhou destaque no cenário internacional nos últimos anos com um ciclo de “romances sem ficção”. É autor de livros que mesclam técnicas literárias, pesquisa histórica e narrativa de viagem, como Viva! e Peste e cólera.

Em Viva!, ele investiga o exílio do revolucionário russo Leon Trótski no turbulento México da década de 1930, por onde circulam figuras decisivas para a arte e a política do século XX, como Frida Kahlo, Diego Rivera, André Breton e Malcolm Lowry.

Já em Peste e cólera, livro ganhador do Prêmio Femina, um dos principais da literatura francesa, Deville narra a vida do cientista e explorador suíço Alexandre Yersin, descobridor do bacilo da peste e um dos primeiros discípulos de Louis Pasteur.

Após a conversa, haverá uma sessão de autógrafos com o autor, além da venda de seus livros e da serrote #26.

O evento é uma promoção conjunta do IMS, Editora 34, Flip, Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e Instituto Francês do Brasil.

Serviço
Lançamento da serrote #26 e conversa com Patrick Deville
Data: 1 de agosto (terça-feira)
Horário: 20h
Local: IMS Rio (Rua Marquês de São Vicente, 476 | Gávea)
Evento gratuito, sujeito à lotação da sala

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -