- Publicidade -

Maior festival do rap nacional, #RapRJ volta a Fundição Progresso

Publicado em:

O #RapRJ retorna à Fundição Progresso pela segunda vez no ano, no dia 26 de agosto, sábado. Depois do sucesso da 6ª edição, o maior festival do rap nacional traz ainda mais atrações e segue fortalecendo a cena do rap nacional. São eles: ConeCrew Diretoria, Luccas Carlos, Froid, Menestrel, 1Kilo, ADL, Modestiaparte, Liink, Buddy Poke, Choice, Ducon, Contra corrente e Akira Presidente. Esse time de peso promete transformar a Fundição Progresso em uma verdadeira panela de pressão de rimas e poesia.

O #RapRJ foi idealizado pela ConeCrew Diretoria em 2011, com o objetivo de abrir espaço para a nova geração do rap. Além de revelações do gênero, o festival já recebeu nomes consagrados, como Gabriel, o pensador, Black Alien, Marechal, Shawlin, Filipe Ret e outros.

Desta vez, os anfitriões apresentam um trabalho de peso e prometem um show cheio de efeitos especiais para o lançamento do disco “Bonde da Madrugada 2”. E não são só eles que estão lançando trabalho: representando o selo Pirâmide Perdida, Luccas Carlos faz, pela primeira vez no Rio de Janeiro, o show da turnê de lançamento do EP “UM”. O selo traz também o veterano Akira Presidente, conhecido por ser o primeiro MC a ganhar a Batalha do Real.

Diretamente de Brasília, Froid e Menestrel apresentam ao público hits como “Pseudosocial” e “Relicário”. O pessoal da 1Kilo, uma das principais e mais prolíficas revelações da internet, traz um repertório com músicas que somam mais de 120 milhões de visualizações no YouTube, subindo pela primeira vez no palco da Fundição Progresso. Também estreantes do #RapRJ, o ADL vem representando a região serrana e a tradição do rap de mensagem, com letras como “Primeiro de Abril” e “Trabalho nas Sombras”. Revelação da Batalha do Tanque, Choice também apresenta seu trabalho, ao lado de Ducon e Contra Corrente. Do outro lado da Ponte Rio-Niterói, a galera do ModestiaParte estreia no Festival com a participação do Liink e, para fechar esse bonde, depois de uma pequena participação na última edição, Buddy Poke agora apresenta seu show completo no #RapRJ.

Serviço
Evento: RapRJ Vol. 7
Data: 26 de agosto, sábado
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Abertura da casa: 22hrs
Início do show: 00h
Capacidade: 5.000 pessoas
Classificação etária: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -