- Publicidade -

Marcelo Antunez fala sobre liberdade, cinema e realidade

Publicado em:

No dia 25 de outubro, o diretor do filme Polícia Federal: A Lei é para Todos, Marcelo Antunez, ministrou uma palestra na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O tema foi Cinema, Política e Liberdade de Expressão. O público formado por alunos, magistrados e sociedade civil lotou a sala onde ocorreu o evento e um espaço de apoio, onde foi feita transmissão ao vivo da palestra. O diretor falou por 2h30 sobre a função crítica do cinema como estímulo à reflexão e sobre a importância da liberdade de expressão.“Hoje temos a ilusão de liberdade, quando na verdade ela não existe. Mas o cinema sempre falou so bre aquilo que estava acontecendo com liberdade, mostrando um ponto de vista e nunca com a necessidade de dar uma visão definitiva, algo que é fundamental”, comentou Antunez.

O cineasta destacou ainda a repercussão de temas que interferem diretamente na vida da população, nas redes sociais. “Há muitos julgamentos e cerceamento”, pontuou. “Sobre casos marcantes no mundo como o assassinato de JFK, Watergate, Guerra do Vietnã, na Segunda Guerra Mundial, na crise econômica de 2008, o cinema teve um papel muito importante de provocar reflexão e debate. Falando sobre o que estava ocorrendo com liberdade e pluralidade de visões”, completou.

O cineasta fez também uma apresentação a respeito do filme Polícia Federal: A Lei é para todos, líder de bilheteria em 2017.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -