- Publicidade -

Parque Lage recebe Festival Òpera na Tela entre outubro e novembro

Publicado em:

Além da exibição de óperas europeias inéditas no Brasil, o Festival Òpera na Tela – que ocorre no Rio entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro – promove, pelo terceiro ano consecutivo, uma masterclass com Raphaël Sikorski, renomado preparador francês vocal responsável pelo treinamento de grandes nomes da ópera como Natalie Dessay e Rolando Villazon. Especialmente desenvolvida para profissionais e amadores em nível avançado que estejam interessados em aprimorar sua técnica vocal, a masterclass está com inscrições abertas a partir de amanhã, dia 5, até 19 de outubro no site http://www.operanatela.com/

As aulas acontecem de 23 a 31 de outubro, em auditório localizado no Rio de Janeiro. Os candidatos deverão se inscrever via formulário no site do festival e anexar na própria ficha um arquivo de vídeo ou áudio com a sua audição (a taxa de inscrição custa R$ 350,00). Também será possível enviar links de apresentações. Os interessados devem ter compreensão de inglês e/ou francês, já que as aulas serão ministradas em uma das duas línguas. O objetivo é aprimorar a técnica vocal, a escolha do repertório e a interpretação. Ao todo, serão selecionados dez participantes, mas serão concedidas bolsas parciais excepcionais mediante solicitação.

A Masterclass será encerrada com a realização de um recital aberto ao público no dia 31/10, que acontecerá no auditório do Instituto Italiano de Cultura e a entrada será gratuita.

O francês é um dos grandes tutores de novos cantores líricos do mundo. Sikorski afirma não ter técnica específica para sua masterclass e comenta: “Não quero formatá-los. Ao respeitar suas habilidades, continuo a alimentar os cantores e proponho pistas de trabalho que os torne mais capazes de atender às exigências da interpretação”.

O FESTIVAL
Sucesso em 2015 e 2016, o Festival Ópera na Tela entrou na agenda cultural carioca da primavera, agora com mais três dias de programação, entre 28 de outubro e 8 de novembro. Em uma tenda de cristal montada ao ar livre no Parque Lage, no Rio, os amantes e entusiastas da ópera poderão assistir a 12 óperas inéditas recentes, apresentadas em teatros de Paris, Munique, Milão, Barcelona e festivais líricos como de Aix en Provence e Taormina.

Informações e ingressos: http://www.operanatela.com/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -