- Publicidade -

The Expanse, uma série que mistura investigação e ficção cientifica

Publicado em:

O futuro, por mais tecnológico que seja, tem o hábito de ser retratado como uma realidade aonde as questões sociais tendem a ser mais enfatizadas, principalmente no que tange a continuidade dos problemas que enfrentamos nos dias atuais. Filmes como Blade Runner focam bastante no quanto o potencial do futuro foi desperdiçado pela estupidez humana.

The Expanse segue uma linha similar, ao se ambientar em um futuro em que a colonização interplanetária se tornou uma realidade. No entanto, a diferença de atmosfera, gravidade e outros recursos naturais que essas colônias possuíam com relação a Terra tornou seus habitantes fracos fisicamente, relegando-os a papeis de segunda classe na pirâmide social.

O protagonista é o detetive Josephus Miller (Thomas Jane) que deve investigar o homicídio da filha de um poderoso empresário em uma das colônias interplanetárias. Para o observador mais atento, não será difícil encontrar similaridades entre The Expanse e  Blade Runner, não só pelo já mencionado futuro distópico socialmente mas também pela própria postura do protagonista, encarnado como um detetive durão e desiludido com sua própria realidade, além de carregado de um forte senso de ironia.

The Expanse é uma serie que entrega uma boa ambientação desse futuro, não demorará muito para o espectador se habituar a dinâmica daquele universo. Para o espectador que gosta de uma boa serie de investigação, de uma ficção cientifica interessante ou de um seriado que empregue bons efeitos especiais “ The Expanse” é a melhor pedida.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -