- Publicidade -

Calvin Klein anuncia colaboração com a Fundação Andy Warhol

Publicado em:

A Calvin Klein anunciou hoje uma parceria inédita com a The Andy Warhol Foundation for Visual Arts, nos Estados Unidos. A marca apoiará financeiramente a Fundação, que tem por objetivo distribuir subsídios que sustentam a criação, apresentação e documentação da arte visual contemporânea. Por sua vez, a Calvin Klein terá acesso, sem precedentes, aos trabalhos mais recentes do artista, incluindo muitos que nunca foram publicados. A parceria global até 2020 e se estenderá também a projetos de licenciamento em várias linhas de negócios e futuras ativações de marcas do portfólio CALVIN KLEIN.

“Estou orgulhoso pois, através deste acordo de licenciamento com a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais, a Calvin Klein continuará com seu antigo compromisso de celebrar artistas americanos e seu prolífico trabalho “, diz Steve Shiffman, Diretor Executivo da Calvin Klein, Inc. “Estou ansioso para ver o lançamento global desta parceria através dos vários níveis de experiência do consumidor CALVIN KLEIN”.

“Percebí que o trabalho de Warhol é muito mais profundo do que apenas as alegres pinturas das latas de sopa Campbell”, diz Raf Simons, Diretor Criativo da marca. “Ele capturou todos os aspectos da experiência americana, incluindo em alguns momentos até mesmo seu lado mais obscuro. A arte de Warhol diz mais verdades sobre este país do que se pode encontrar quase em qualquer outro lugar “.

“O legado de Warhol não se limita à enorme influência de seus conceitos atemporais, mas também ao trabalho da Fundação que ele estabeleceu e que se tornou um dos mais conceituados financiadores da arte contemporânea, distribuindo US $ 275 milhões em bolsas desde sua criação”, afirma Michael Dayton Hermann, Diretor de Licenciamento da Fundação Warhol. “Estamos orgulhosos de que o trabalho visionário de Raf Simons na Calvin Klein abrace descaradamente todas as facetas do trabalho de Warhol e contribua generosamente para a Fundação”.

A primeira parceria entre a marca e a Fundação aconteceu durante o desfile da coleção Primavera 2018 CALVIN KLEIN 205W39NYC do diretor criativo Raf Simons, em setembro do ano passado, e chega às lojas americanas em janeiro de 2018. Ela incorpora uma seleção de obras de Warhol e está essencialmente ligada às inspirações provenientes do cinema da coleção à fábrica de sonhos de Hollywood e suas representações tanto do pesadelo como do sonho americano. As peças apresentam retratos feitos por Warhol da colecionadora de arte Sandra Brant (1971) do astro de cinema Dennis Hopper (1971), bem como Knives (1981-82), Electric Chair (1964-65) e Ambulance Disaster (1963-64), da série Death and Disaster de Warhol. A coleção também possui peças produzidas sob licença e em colaboração com a Hopper Goods, uma marca inspirada na vida e espírito de ator, fotógrafo e iconoclasta Dennis Hopper.

A ligação de Andy Warhol com a moda vem desde seus primeiros anos como artista, quando suas imagens espirituosas de sapatos atraíram os olhos das revistas Vogue e Harper’s Bazaar. Na década de 70, a conexão tornou-se mais pessoal quando Warhol fez amizade com uma nova geração de designers de Nova York que incluíam o próprio Calvin Klein. Klein capturou uma nova e verdadeira essência americana em suas criações encaixando-se perfeitamente com a linguagem de Warhol.

Agora, 30 anos após a morte de Warhol, Simons está retomando este relacionamento entre a CALVIN KLEIN e o maior artista americano de todos os tempos. Graças à The Andy Warhol Foundation for Visual Arts, Simons vem moldando seu olhar sobre esta colaboração com o gênio eterno de Warhol, construído sobre os ideais criativos que ambos compartilham. Assim como a arte de Warhol, o trabalho de Simons para 2018 é abraçar sem medo o tempo em que vivemos hoje.

Para saber mais sobre a Fundação, acesse: www.warholfoundation.org.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -