- Publicidade -

“HISTÓRIAS DE BAIXA VISÃO” SERÁ LANÇADA NO RIO DE JANEIRO

Publicado em:

“Histórias de Baixa Visão”, uma publicação da Editora CRV, dá visibilidade às questões relativas à deficiência visual, em especial à baixa visão. A obra é organizada por Mariana Baierle – jornalista da FM Cultura de Porto Alegre –, trazendo relatos autobiográficos e crônicas de 19 autores acerca de suas experiências com a deficiência visual. O lançamento será no dia 20 de dezembro, das 18 às 20 horas, no Moviola Bistrô. Na ocasião, haverá um bate-papo sobre o livro com os autores Fernanda Shcolnik e Rafael Braz.

A partir da obra é possível entender que a baixa visão é uma maneira muito própria de enxergar e de se relacionar com o mundo, o que coloca os autores – assim como uma grande parcela da população – em uma posição intermediária entre a cegueira e a visão dita “normal”. Em todo o Brasil temos 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual. Destas, conforme o último Censo do IBGE, apenas 500 mil são cegas. Os outros seis milhões de indivíduos têm baixa visão, ou seja, um nível de visão inferior a 30%. A pessoa com baixa visão possui um resíduo visual bastante útil em diversas situações cotidianas, não sendo nem uma pessoa que enxerga normalmente nem uma pessoa cega.

Sobre a obra: http://tresgotinhas.com.br/obra-historias-de-baixa-visao-sera-lancada-na-feira-do-livro-de-porto-alegre/

Para aquisição do livro: O livro estará disponível no lançamento, mas é possível adquirí-lo também pelo site da Editora CRV: https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/32599-historias-de-baixa-visao

SERVIÇO:
 Lançamento do livro “Histórias de Baixa Visão” e bate-papo com os autores
Data: 20 de dezembro (quarta-feira)
Local: Moviola Bistrô (Rua das Laranjeiras, 280, lojas B e C, Laranjeiras, Rio de Janeiro)
Horário: 18h-20h
www.facebook.com/historiasdebaixavisao

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -