- Publicidade -

Thiago Ramil lança o clipe de “Amora” em seu canal no YouTube. Confira!

Publicado em:

A paixão de um pé de amora por uma bailarina, história com um quê de realismo fantástico, é o mote de “Amora”, música de Thiago Ramil que ganha um clipe tão sentimental quanto a bela canção. Conduzida por dedilhados suaves e seguros no violão, a melodia de “Amora” constrói uma atmosfera envolvente para a história no vídeo; não como uma trama caricata de uma bailarina, mas com crianças que dançam, saltam, brincam e rodopiam no parque, carregadas do mais pleno sentimento no ar. A paixão de um pé de amora por uma bailarina, história com um quê de realismo fantástico, é o mote de “Amora”, música de Thiago Ramil que ganha um clipe tão sentimental quanto a bela canção. Conduzida por dedilhados suaves e seguros no violão, a melodia de “Amora” constrói uma atmosfera envolvente para a história no vídeo; não como uma trama caricata de uma bailarina, mas com crianças que dançam, saltam, brincam e rodopiam no parque, carregadas do mais pleno sentimento no ar.

“O amor é um tema presente nas canções populares, sendo muitas vezes associado à ideia de um amor romântico. O clipe surgiu da vontade de falar sobre o amor a partir de outras perspectivas”, conta Thiago. “À medida em que o ser humano envelhece, ele tende a enrijecer o olhar e, muitas vezes, nos prendemos a preconceitos e preconcepções. A atmosfera nostálgica de ‘Amora’ remete, para mim, a uma certa inocência, um olhar mais próximo da infância. Por isso, a ideia do clipe é abrir mais sentidos à canção, para permitir pensar outras formas de amar, para além do amor que uma criança possa ter por uma árvore, ou que uma amoreira possa ter por uma bailarina”, sugere o músico. O videoclipe foi rodado na Praça Jornal do Comércio, no bairro de Santo Antônio, em Porto Alegre, e dirigido por Emília Abel e Lucas Carneiro Neves. A cineasta já havia assinado a direção do disco visual e do making of do álbum “Leve Embora”.

“Amora” integra o disco, que foi indicado ao Grammy Latino ano passado, como Melhor Álbum Pop – e representa em alto nível a nova safra da música popular brasileira, virando os holofotes para a produção gaúcha e, em especial, à família Ramil. Além de Thiago, seu primo Ian Ramil também teve indicações ao Grammy ano passado, sem falar no trabalho dos “veteranos” Kleiton & Kledir e Vitor Ramil, seus tios. PSICOLOGIA – O novo videoclipe de Thiago Ramil ultrapassa o audiovisual. Ele dá continuidade a um trabalho de excelência unindo música, expressão e o universo infantil.

Ao longo de sua formação em Psicologia, Thiago sempre se interessou pela fase da infância. Neste período, realizou um projeto de extensão e pesquisa sobre a prática Acalanto, que aproximou ainda mais a música e a psicologia, e exerceu grande influência sobre sua forma de cantar, compor e pensar a composição. Com este trabalho, foi premiado no Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2013, e concluiu o curso de psicologia.  “Dialogar musicalmente com as crianças abriu muitas perspectivas. Por isso, pensamos na montagem do clipe ampliando sentidos através do olhar de criança, que representa mais que uma fase do nosso desenvolvimento, mas uma forma de ver o mundo”, explica Thiago Ramil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -